Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]




O Sony Xperia Z3 compact foi lançado em outubro de 2014, um pequeno e poderoso top de linha da Nipônica Sony.



Mas com a atualização do sistema para a versão 6 a bateria não se comportou bem  e você assim como eu ficou meio decepcionado mas então você pode simplesmente fazer o Downgrade para o Android 4.4 (Kit Kat), Lollipop (5.0.1 ou 5.1.1) e Marshmallow (6.0.1).

Eu fiz o dowgrade do meu pois senti que a bateria piorou muito, mas agora (dia 12/08/2016) a Sony lançou a ROM com o modo STAMINA de novo, eu fiz o upgrade pra essa ROM e melhorou muito o desepenho da bateria, mesmo sem ativar o modo STAMINA o desempenho da bateria melhorou bastante. Então antes de fazer o DOWNGRADE recomendo que você faça o UPGRADE para a ROM MARSHMELLOW 23.5.A.1.291, no Brasil a atualização começou a sair recente, ela tem cerca de 585MB, atualmente a versão da ROM completa brasileira é 23.5.A.0.575.

Primeiro o disclaimer básico:

Esse método é somente para o Z3 e Z3 Compact (D5833), modelos vendidos no BRASIL, não tente fazer esse procedimento em outros modelos, o GUIA MOVEL, não se responsabiliza por problemas causados ao seu aparelho durante ou após o processo, faça por sua conta e risco.

PROCESSO

Esse processo serve tanto para DOWNGRADE como para UPGRADE, é relativamente simples e demora cerca de 15 minutos, durante o tempo da INSTALAÇÃO, NUNCA DESCONECTE o seu celular do cabo de dados, pois fazendo isso o processo é interropido e seu celular vira um tijolo (BRICK).

INSTRUÇÕES


  • - Cheque o modelo do seu celular indo em CONFIG.> SOBRE O TELEFONE>NÚMERO DO MODELO e tenha certeza que é o Z3 ou Z3C antes de prosseguir.
  • - Faça backup dos seus dados, para evitar perdas de dados importantes como fotos, videos, contatos, etc.
  • - Carregue o seu celular até no minimo 75% para evitar problemas;
  • - Use um cabo original.

Downloads das roms



As ROMs brasileiras são todas sem vínculo com operadoras, a ROM australiana é a mais atualizada, mas no lugar de 4G mostra LTE, todas tem PTBR.
Se for fazer o tutorial para o Z3, observe que no Brasil são vendidos vários modelos, você pode usar roms de um modelo para o outro, mas no caso dos modelos com TV se você usar ROM de outros modelos, perde a funcionalidade da TV digital. Aqui só coloquei a ROM KIT KAT do D6643, não achei essa ROM sem marca somente ROM da VIVO/CLARO e TIM.

DOWNGRADE

PREPARANDO O APARELHO:


  • 1- Habilite o modo desenvolvedor (Clique cerca de 7 ou 8 vezes no número da versão em Config>Sobre o Telefone>Número da Versão.

  • 2- Vá em Config>Opções de Desenvolvedor>Depuração USB e habilite a depuração.

  • 3- Vá em Config>Segurança e habilite o fontes desconhecidas.

1- INSTALE O FLASHTOOLS: Instale o aplicativo e após finalizar a instalação, vá na pasta flashtools/drivers/ (normalmente C:>flashtools>drivers e instale o Flashtool-drivers.exe, ao instalar ele vai abrir uma janela para escolher os drivers, escolha as opções Flashmod Drivers, Fastboot Drivers e role a página até a opção dos drivers do seu aparelho.


2- Criar uma pasta chamada Firmwares dentro da pasta do Flashtools de forma que fique assim: c:>Flashtools>Firmwares. Se a sua ROM veio em formato .FTF só mover ela para essa pasta, se veio em formato .RAR ou .ZIP, extraia para a pasta C:>Flashtools>Firmwares.

3- Abra o FLASHTOOLS, clique no "raio" e escolha flashmode.


4- Selecione a Rom que você colocou na pasta Fimrwares:
5- O Flashtools irá indicar que está preparando os arquivos para a instalação:
6- Após uns tempo (pode demorar até 60 segundos) a tela abaixo irá aparecer, ignore a instrução para apertar o VOLTAR, simplesmente ligue seu celular, segure VOLUME BAIXO e plugue ele no computador, a tela de baixo vai sumir e o FLASHTOOLS vai começar a instalar a rom, quando começar o flash, pode soltar o volume baixo.
7- Quando o processo terminar, vai aparecer essa tela e pronto, você terminou de fazer o Downgrade ou Upgrade do seu celular:

PROBLEMAS E RESOLUÇÕES:
Caso seu computador tenho o Windows 8 ou Windows 10 e não reconheça o Z3 ou você não consiga instalar os drivers, você terá que fazer o seguinte procedimento:
1 - Vá em Conigurações>Atualização e Segurança> Recuperação e clique em INICIALIZAÇÃO AVANÇADA\Reinicializar agora.
- Quando reiniciar, clique em "DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER", o computador vai inciar com a obrigação de assinatura de driver desabilitada até o próximo reboot, permitindo que você instale corretamente os drivers do Flashtools.
- O windows vai avisar que o driver não é assinado e pedir sua confirmação para instalação, confirme e instale.Quando completar a instalação reinicie o computador.
2- Peguei um Z3 D6643 e fui atualizar e fiquei preso no BOOTLOOP (iniciava e dava um erro do "processo android.telefone.com parou" e reiniciava), se isso acontecer, desligue o celular segurando o POWER + VOLUME CIMA, vá no FLASHTOOLS, clique em flashmode, depois na hora de escolher a ROM marque essas duas opções.
3- Após o downgrade, você vai notar que em algumas versões do Android da SONY os ícones ficam GIGANTES, simplesmente horríveis, nesse caso você pode baixar esse ARQUIVO, ele é um APK, para instalar a versão do XPERIA HOME do Android 6.0, com esse APK, após a instalação, você vai toca e segura em qualquer parte da HOME e irão aparecer as opções, como WIDGETS, PAPEL DE PAREDE, TEMA e CONFIGURAÇÃO DA TELA INICIAL, escolha essa opção e selecione ícones pequenos. Esse APK funciona em outros Xperias que usem o Android 5.0, testei no M4 e funcionou perfeito.


Agora vocês deve estar com seu celular com o Android que você quiser e com os ícones no tamanho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]