Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

moto g mobitecno

Configurações faceis para você fazer a bateria do seu moto g durar mais

Passo 1

Dados móveis é sempre  grandes sugadores de bateria, especificamente o 3G/4G. Use a conexão Wi-fi sempre que possível.
Se você já sabe que irá ficar um período sem usar o aparelho, ex.: no trabalho, configure o modo de rede para 2G.
Para alterar vá em Configurações >Mais… > Redes Móveis > Tipo de Rede Preferencial

Passo 2

Brilho da tela também é algo que você deve dar atenção: algumas pessoas desativam o brilho automático e o deixam no nível mais baixo possível. Tudo para conseguir mais bateria. .

Passo 3

Os apps podem rodar em segundo plano sem você saber, gastando memória e, consequentemente, a bateria. Desabilitar àqueles que você não precisa é mais que recomendável. Vá para  Configurações > Aplicativos e deslize até a última tela à direita “Todos”. Selecione o aplicativo que não quer usar e clique em Desativar

Passo 4

 aplicativos desnecessários? Desinstale mesmo que você quase nunca os abra, eles podem estar rodando escondidos, gastando sua amada bateria.

Passo 5

Um bom Launcher leve como o Google Now, Nova ou Apex. Launchers pesados como o Go Launcher, Themer, Next Launcher 3D consomem muita RAM, deixando seu aparelho mais lento e drenando a bateria.

Passo 6

Não usa os recursos do Google Now?, desligue-o. Você ainda poderá usar a busca do Google normalmente, mas sem o gasto extra de bateria do Now.

Passo 7

Verifique as configurações de sincronização para ter certeza de que o telefone não está sincronizando dados que você não precisa. Para isso vá em Configurações > Contas, clique em Google, e selecione sua conta. Desative a sincronização de qualquer serviço que você não use:ex Livros, Fotos ou Google+. Repita o procedimento em outras contas que você possuir.

Passo 8

Tambem desative o relatório de localização no app  Facebook e  Facebook Messenger. Na verdade. O App do Facebook irá continuar te notificando novas mensagens normalmente.

Passo 9

Se você for um expert no Android,pode trocar o Kernel do seu aparelho por um customizado. Um bom Kernel pode aumentar drasticamente a duração da bateria.

Passo 10

E finalmente, se você não está usando, desligue o BLUETOOTH ele está ali e você não usa desligue.  O mesmo vale para o Wi-fi – não há porque deixá-lo ligado se você não tem nenhuma rede disponível por perto.

2 comentários:

  1. Boa dica, bateria ainda continua sendo um item do celular que deveria ser aprimorado, já que os apps consomem mais energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tive que voltar ao Kitkat no meu Z3c pq o Marsmallow drena a bateria que é uma beleza

      Excluir

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]