Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Qual sua opinião: Bem feito para as operadoras ou não?



Tanto que hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que tenha um celular e que não use o recurso, afinal, ele tornou a vida de muita gente mais fácil em relação ao contato com os amigos e a família, né?
Mas, olha só, enquanto o WhatsApp comemora o sucesso de seus serviços oferecidos, as operadoras de telefonia móvel comprovam que houve uma queda significativa no números de ligações realizadas pelos smartphones.
Só pra você ter uma ideia, de acordo com os dados levantados pela consultoria Teleco, o primeiro trimestre de 2015 apresentou uma queda de 15,6% no número de ligações feitas em relação ao último trimestre de 2014, acredita?
E me parece que não foi apenas a quantidade de ligações que sofreu  queda, mas também a duração delas. Na época em que aconteceu a liberação de chamadas de voz pelo Whatsapp, a quantidade de minutos de ligações caiu para 111 minutos médios por mês, em relação aos 134 minutos do último trimestre de 2014, por exemplo.
O pessoal da consultoria Teleco ainda comentou que o uso de aplicativos de mensagem como o “WhatsApp” estimula o consumo de pacotes de dados ajudando a aumentar a receita de dados das operadoras. Tanto que o Whatsapp lançou  recentemente um aplicativo de voz que deve contribuir para o aumento do uso de dados e a redução do MOU [minutos mensais por usuário] das operadoras.
Ah! E tem um detalhe, os especialistas da Teleco também apostam que dentro de quatro anos, as operadoras vão lucrar muito mais com os serviços de internet 3G e 4G, do que com as ligações, sabe? Mas, o que todo mundo espera, na verdade, é que os preços não se tornem abusivos por conta disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]