Full width home advertisement

Review

Games

Post Page Advertisement [Top]



Estudo revela o perfil de uso e fatores decisivos de compra do brasileiro no mercado de luxo


A Samsung realizou uma pesquisa exclusiva com usuários brasileiros do mercado Premium, com foco em smartphones – com preço acima de R$ 1.5 mil –, cujo objetivo foi entender como este consumidor, com alto poder de renda e disponibilidade para adquirir os melhores produtos do mercado, se relaciona com as marcas desse segmento e com os novos lançamentos da empresa, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que chegaram recentemente no Brasil.
 Conduzido pela Antennas Business Insights, o estudo teve uma amostra bem abrangente, com 824 entrevistados no Brasil, usuários de Samsung e dos maiores competidores da marca, e foi dividido em duas fases distintas, sendo que a 1ª teve abordagem qualitativa e a 2ª fase, abordagem quantitativa. Dentro da metodologia, todos os entrevistados, residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, foram recrutados aleatoriamente e não fazem parte de painéis de pesquisa, nem tampouco foram abordados anteriormente para pesquisas da marca.

Como resultados, dentre os fatores decisivos para compra do aparelho atual, a marca aparece em primeiro lugar com 56% do total de respostas, seguido de câmera fotográfica e processador, empatados em segundo lugar com 25% e 24% respectivamente. Em terceiro lugar no ranking de importância, estão o tamanho de tela, a qualidade da tela e o design, empatados com 18%. Em seguida, aparecem sistema operacional e durabilidade da bateria, com cerca de 13%.

Dentre o perfil de uso dos smartphones premium, alguns pontos revelados pela pesquisa da Samsung: 
·         70% já armazena fotos e outros arquivos na nuvem, 41% deles começou a usar a nuvem há menos de 1 ano;
·         > 50% diz que é difícil tirar fotos em condições de pouca luz e também de indivíduos ou objetos em movimento;
·         > 50% diz que a carga da bateria dura menos do que eles precisam;
·         45% conecta o smartphone a outros dispositivos eletrônicos em casa.


Para ler a pesquisa na íntegra, acesse o link: Pesquisa Samsung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

| Criado por Colorlib