Você sabe o que significa (“E”, “G”, “H”, “H+” e “3G”) em seu Smartphone? Bônus 4G - Mobi Tecno - Tecnologia sem complicação

Você sabe o que significa (“E”, “G”, “H”, “H+” e “3G”) em seu Smartphone? Bônus 4G


O Brasil é um dos países que mais se usam smartphones, isso dobrou de quantidade de 2013 para 2014.

E muitos usuários ainda não entendem muita coisa em seus respectivos gadgets, por isso criamos este mini FAQ, para deixar vocês leitores mais por dentro do que cada letrinha proximo ao seu relogio representa.
“E”:Esta é a sigla da tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). É a evolução da tecnologia GPRS (General Packet Radio Service). Sua capacidade total de transmissão é de473Kbps, mas por aqui ela atinge, no máximo, 100Kbps! Em suma: se o seu celular estiver utilizando este método de conexão dificilmente você conseguirá abrir o Google!

“G”:Antiga, mas muito utilizada, esta tecnologia é fraca na transmissão de dados. Sua capacidade total de transmissão de dados é de apenas 171Kbps, mas dificilmente ultrapassa os 30Kbps. Resumo da ópera: nem gaste seus créditos tentando enviar uma mensagem através do whatsapp pois não vai rolar.

“H”: Enfim uma evolução significativa! A High Speed Packet Access ou HSPA para os íntimos corresponde ao padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Acess). O tão requisitado “H” é a confirmação de que estamos, teoricamente, numa rede de alta velocidade. Sua capacidade máxima de conexão é de até 14Mbps. Calma, não se alegre, pois dificilmente (sendo muito generoso falando dificilmente) você conseguirá esta taxa de velocidade com a sua operadora móvel.

“H+”:É a evolução do “H”. Quando visualizar esta sigla em seu celular, tenha certeza que sua velocidade de conexão está melhorada significativamente. Nem todos os smartphones suportam esta tecnologia, infelizmente. O Evolved HSPA atinge incríveis taxas de 168Mbps para download e 22Mbps para upload.



“3G ou GPRS:Embora as duas últimas tecnologias sejam chamadas de “3G”, elas não são. “3G” refere-se à terceira geração da tecnologia de conexão sem fios com a internet e oferece capacidade de apenas 2Mbps de conexão.
4G: 4G é a sigla para a Quarta Geração (em inglês: Fourth Generation) de telefonia móvel. A 4G está baseada totalmente em IP, sendo um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 Mbit/s em movimento e 1 Gbit/s em repouso.
Você sabe o que significa (“E”, “G”, “H”, “H+” e “3G”) em seu Smartphone? Bônus 4G Você sabe o que significa (“E”, “G”, “H”, “H+” e “3G”) em seu Smartphone? Bônus 4G Reviewed by Mobi Tecno com Thiago Paiva on abril 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Tecnologia do Blogger.