Samsung Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ecológicos em quatro países - Mobi Tecno - Tecnologia sem complicação

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ecológicos em quatro países



Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge receberam certificados ecológicos de quatro grandes mercados, EUA, Reino Unido, Rússia e Brasil, respectivamente. O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram reconhecidos não apenas pelo desempenho com base na tecnologia de ponta, mas também pelos aspectos que protegem o meio ambiente.

Os dois smartphones carros-chefes da Samsung receberam a Certificação de Sustentabilidade do Produto (SPC, sigla em inglês) da organização de teste de e certificação segurança, sediada nos Estados Unidos, a UL (Underwriters Laboratories). No Reino Unido, a Carbon Trust, de renome mundial, concedeu aos dois smartphones o CO2 Measured Label.

Em especial, a Samsung ganhou certificação Platinum, o mais alto grau, da UL, mediante o cumprimento de uma série de critérios rigorosos no uso de material tóxico, eficiência energética, reciclagem de produtos e embalagens, bem como as práticas de responsabilidade social do fabricante. O Galaxy S6 e o S6 Edge também foram premiados com certificação Vitality Leaf da União Ecológica, a principal organização de certificação ambiental da Rússia, e o COLIBRI, um rótulo de qualidade ambiental brasileiro, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As embalagens dos dois smartphones são feitas com 100% de papel reciclado, assim como cumprem os critérios em relação a materiais tóxicos Além disso, bem no início da fase de desenvolvimento do produto, a Samsung considerou os impactos ambientais. Por exemplo, 20% do plástico no carregador de bateria são feitos a partir de plástico reciclado e a tinta de soja é usada para imprimir as cartas nas embalagens e manuais, em vez de usar solventes de petróleo.

A Samsung também se esforça continuamente para criar um sistema ecológico por meio da aplicação de tecnologia avançada para eficiência energética, incluindo o carregamento rápido e modo Ultra Power Saving. Samsung criou o "processo de Eco-Design" em 2004 e exige a validação ambiental na fase de desenvolvimento do produto. Cada produto desenvolvido na Samsung tem que ser validado e nomeado com grau ecológico.

Como resultado, a partir de março deste ano, 3131 produtos da Samsung obtiveram rótulos ambientais de organizações ambientais em 14 países, sendo reconhecida como um dos principais fabricantes ecológicos do mundo. "O Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge demostram excelente desempenho e um design fabuloso, bem como o compromisso da Samsung com o meio ambiente", diz oficialmente a Samsung, e "a Samsung continuará seus esforços para o desenvolvimento de produtos ecológicos, e também planeja ampliar a participação de produtos com reconhecimento ecológico”.

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge recebem certificados ecológicos em quatro países Samsung Galaxy S6 e  S6 Edge recebem certificados ecológicos em quatro países Reviewed by Mobi Tecno com Thiago Paiva on abril 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Tecnologia do Blogger.