Somos todos sociais,Samsung aposta na paixão por compartilhar



Vivemos na era social. Compartilhar aquele momento especial com os amigos, contar para a sua família sobre acontecimentos pessoais e de sucesso está mais popular do que nunca. Veja o Instagram, um dos muitos serviços de compartilhamento de imagem: com mais de 300 milhões de usuários ativos e 70 milhões de uploads por dia, ele é uma prova deste fenômeno social.

Atualmente, o Instagram é a rede de mídia social de crescimento mais rápido entre os adultos nos Estados Unidos, e ele representa uma tendência crescente: as pessoas querem capturar momentos memoráveis e compartilhá-los com o resto do mundo, e não há forma melhor de fazer isso do que com uma foto. 
Seja uma selfie, uma foto rápida daquela refeição perfeita ou uma bela paisagem, todo mundo quer fotografar. 
Então, ao projetar os novos smartphones Galaxy S6 e S6 Edge, ficou óbvio para os desenvolvedores da Samsung que eles deveriam se concentrar em fazer uma câmera correta, que fosse inteligente e permitisse tirar fotos incríveis sob quaisquer condições, sem se preocupar com mais nada além de apenas pressionar o botão do obturador. 
As câmeras de telefones móveis evoluíram muito nos últimos anos, não apenas em termos de qualidade de imagem, recursos e flash, mas também quando se trata da última tendência, usar a câmera frontal para tirar selfies. Com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, a Samsung combinou todas essas características, com uma tecnologia inovadora que oferece aos usuários a melhor experiência de câmera já desenvolvida para smartphones. 
Qualidade que salta aos olhos 

Durante anos, cientistas e pesquisadores têm tentado encontrar uma maneira para que a fotografia digital se aproximasse do efeito do olho humano. Para isso, os celulares mais modernos da Samsung, como o Galaxy Note 4, estão usando uma grande inovação, chamada de High Dynamic Range (HDR). E, para os novos Galaxy S, os desenvolvedores da Samsung aprimoraram ainda mais o recurso. O HDR funciona combinando imagens de alta e baixa exposição e encontrando o equilíbrio perfeito, criando o efeito de imagem mais próximo possível de uma imagem real vista pelos olhos. 
Naturalmente, o HDR como tal, não é uma novidade. No entanto, por conta do processamento de exposição à luz, o usuário tinha que fazer a seleção manualmente. As câmeras do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, porém, fazem essa tarefa para você. 
E o mais importante, a Samsung incorporou uma poderosa funcionalidade HDR em tempo real, tanto na câmera frontal quanto na traseira, trazendo a qualidade HDR para as selfies. E como novidade, o recurso também funciona para a gravação de vídeos.  
Mantendo a inovação 
A Samsung tem sido inovadora em fotografia digital há mais de 15 anos, desde que ela mudou totalmente o cenário da fotografia, ao lançar o primeiro celular do mundo com câmera embutida, o SCH-V2000. Naquela época, é claro, os smartphones e as mídias sociais eram novidades que ainda estavam à espera de acontecer.

Hoje, a tecnologia e a revolução do compartilhamento mudaram totalmente o comportamento do consumidor. Quem poderia prever que tirar fotos de si mesmo (algumas boas, muitas ruins) e compartilhá-las por meio de múltiplas plataformas se tornaria uma tendência global? A era das selfies deve ter causado muita dor de cabeça para os departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo. Hoje, porém, a mídia social e o compartilhamento de imagens são parte importante da experiência digital. Todos os dias, os usuários do Instagram passam, pelo menos, alguns minutos avaliando inúmeras opções de filtro para garantir que eles deem à sua imagem o tema ou o efeito perfeito, antes de pressionar "compartilhar" e publicá-la para o resto do mundo. 
Na Samsung, os desenvolvedores trabalham para fazer a câmera mais "social" e dar aos fotógrafos o poder de se divertir e inovar com as suas imagens. 
A facilidade de uso é, obviamente, fundamental para isso. O acesso às funções principais, como efeitos, luzes e temporizadores, estão agora diretamente na tela da câmera, reduzindo o tempo gasto para encontrar o ajuste certo. 
Outros novos recursos inovadores são as lentes F1.9, OIS inteligente e IR White Balance para melhor qualidade de imagem em ambientes escuros. A câmera traseira também conta com um recurso que permite maior estabilidade OIS, o que significa poder tirar uma foto perfeita, mesmo quando está pulando para cima e para baixo em um show de rock. E adeus às imagens tremidas. 
Já a função de foco automático vai ajudá-lo a capturar qualquer objeto em movimento perfeitamente – seja alguém praticando esportes, seu animal de estimação brincando, ou o seu filho dando os seus primeiros passos. 
Enquanto muitas vezes é fácil perder a chance de capturar estes momentos, a Samsung fez todos os esforços para garantir a possibilidade de acessar rapidamente as suas câmeras de telefones quando precisar. O recurso de inicialização rápida significa que leva apenas 0,7 segundo para a câmera ser iniciada, seu acesso ficou ainda mais fácil; dois cliques na tecla Home e a câmera está pronta para usar! 
Além das funcionalidades vistas até agora, a Samsung também acrescentou um modo de câmera profissional, o que dá aos usuários o controle total de como eles querem capturar qualquer imagem.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentario