Boas noticias: Sony disponibiliza o código fonte do Android 5.1 para os aparelhos Xperia E3, M2, T2 Ultra e T3 - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Boas noticias: Sony disponibiliza o código fonte do Android 5.1 para os aparelhos Xperia E3, M2, T2 Ultra e T3

Compartilhe por aí


A Sony acabou de disponibilizar ao público o código fonte ou binário do Android 5.1 Lollipop para vários dos seus gadgets, além de toda a linha Xperia Z. Nesta lista estão incluídos os Xperia E3, M2, T2 Ultra e T3.
Mas você deve estar pensando?, “Afinal vou receber a atualização oficial?” A resposta, para já, é negativa. Este código fonte, código binário do Android 5.1 Lollipop não permite aos utilizadores instalarem o “Lollipop oficial” para já mas mostra que a marca está a trabalhar no desenvolvimento de firmware para todos estes aparelhos.
Então para que servem estes códigos binários? Bom, como sabem o sistema operacional  Android é uma “fonte aberta” ou “open-source” e, por isso mesmo, as marcas costumam disponibilizar os códigos base ao público para que os criadores de aplicações, neste caso developers (desenvolvedores), possam criar aplicações, ROM’s, etc. Este código base destina-se aos AOSP, para que todos estes modelos possam correr, futuramente, o Android Lollipop 5.1.
Entretanto, um dos magos da comunidade XDA Developers,  cheep5k8, já lançou mão destes ficheiros e criou uma versão alpha da AOSP 5.1 para o Xperia Z2, de momento ainda tem alguns bugs  e falhas mas a maioria das opções funciona corretamente. No entanto, se estás a pensar flashear esta compilação, esta build por sua conta em risco. “A paciência é uma virtude”, já a minha avó o dizia, e diz!
Até agora, a Sony apenas garantiu a atualização Android Lollipop para todos os Xperias da linha Z. No entanto, há alguns dias, mudou de tom e passou a não pronunciar-se sobre determinados dispositivos e se estes eram, ou não, susceptíveis de ser atualizados.
Será que houve alguma falta de comunicação entre a equipe de marketing e comunicação social e os engenheiros da equipe de desenvolvimento? Se estão a trabalhar na atualização para os Xperia E3, M2, T2 Ultra e T3, para que deixar os usuários em estado de nervos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad