As vantagens da nova memória UFS 2.0 presente no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge‏ - Mobi Tecno - Tecnologia sem complicação

As vantagens da nova memória UFS 2.0 presente no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge‏


8GB? 16GB? 32GB? 64GB? 128GB?!!. Parece que nunca estamos satisfeitos. 
Com câmeras e telas melhores - o que significa mais selfies, fotos maiores e mais vídeos – a memória é uma prioridade crescente quando os consumidores procuram novos dispositivos móveis e tablets.

A Samsung, líder mundial em tecnologia de memória avançada, tem trabalhado muito para desenvolver soluções para dar aos usuários a capacidade de armazenar o máximo possível de imagens, vídeos e outras mídias, assim como a capacidade multitarefa no dispositivo, sem comprometer a integridade das funcionalidades básicas.

Normalmente, smartphones e tablets utilizam eMMC (cartões de multimídia integrados) para armazenar informações. E agora, anunciamos a produção em massa da primeira solução da indústria de memória integrada de 128GB com base no padrão Universal Flash Storage (UFS) 2.0, presente nos lançamentos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Primeiro, o que é eMMC?
O eMMC, ou cartão de multimídia integrado, é uma memória flash NAND avançada para aplicativos móveis, e ainda é a solução de memória dominante para muitos eletrônicos de consumo, incluindo tablets, smartphones, sistemas de GPS, e-Readers e outros dispositivos de computação móvel.

A memória Samsung eMMC é extremamente compacta, normalmente menor que um selo postal, que permite a criação de dispositivos menores e mais finos. Os principais fabricantes têm escolhido a memória eMMC da Samsung, pois permite o desenvolvimento de aparelhos móveis elegantes e avançados com um curto período de comercialização. O mais recente padrão, eMMC 5.1, aumenta ainda mais o desempenho e a eficiência de energia.

http://global.samsungtomorrow.com/wp-content/uploads/2015/02/table5.jpg

Comparação de velocidade entre padrões

Então, o que é UFS?
UFS é o futuro da memória Flash. O UFS 2.0, o padrão JEDEC mais avançado, oferece velocidades de leitura / gravação sequencial rápidas o suficiente competir com SSDs, aliadas ao baixo consumo de energia de eMMC.

Com o controlador e firmware altamente inteligentes, que oferecem o mais alto nível de desempenho e qualidade da Samsung, os consumidores terão agora acesso a uma melhor experiência geral de usuário. Junto com a inicialização mais rápida, a próxima geração de armazenamento flash oferece uma resposta mais rápida de entrada / saída de dados, cópia de arquivo três vezes mais rápida, e o triplo da capacidade de multitarefa. Para o consumidor médio, isto significa assistir a vídeos de alta qualidade, jogos e outros entretenimentos de alta largura de banda, juntamente com a execução de vários aplicativos e download ou upload de arquivos, tudo sem interrupção na funcionalidade.


eMMC vs UFS
O UFS apresenta uma melhora substancial no desempenho. Há dois principais fatores que contribuem para isso.


http://global.samsungtomorrow.com/wp-content/uploads/2015/02/eMMC-UFS.jpg

Primeiro, UFS tem uma interface serial LVDS (Low-Voltage Differential Signaling) que tem caminhos de leitura / gravação separadamente dedicados. Isso permite full duplex (interação nos dois sentidos) - em outras palavras UFS pode ler e gravar simultaneamente. O eMMC, por outro lado, tem uma interface paralela que só pode enviar dados em um sentido de cada vez - ele pode ler ou escrever, mas não ao mesmo tempo.
Em segundo lugar, o UFS tem uma fila de comandos (CQ), que classifica os comandos que precisam ser realizados. Assim, vários comandos podem ser realizados ao mesmo tempo e a ordem das tarefas pode ser alterada em conformidade. O eMMC, sem CQ ***, precisa esperar um processo ser concluído antes de passar para o próximo.
A combinação destes dois, juntamente com os recursos de engenharia da Samsung, possibilita o UFS 2.0 A solução da Samsung tem uma velocidade sequencial de leitura, velocidade de gravação sequencial, velocidade de leitura aleatória e velocidade de gravação aleatória, cada uma 1,40, 1,66, 2,71, 1,07 vezes mais rápidas, respectivamente, do que eMMC 5.0.

A evolução da memória Flash
Desde a sua primeira introdução, em 1984, a memória flash já percorreu um longo caminho – de um simples pen drive que muitos de nós ainda usam, a cartões SD e micro SD, que se tornaram uma parte vital das nossas experiências de imagem digital e móveis, SSDs inteligentes e elegantes que estão substituindo rapidamente os HDDs, e eMMCs que praticamente definem o quanto podemos armazenar em nossos bolsos. Samsung está definindo esta indústria, alimentando o mercado de memória flash NAND, desde 2002, e produzindo muitas inovações.

Mais de 20 anos de liderança constante em tecnologia de semicondutores capacitaram a Samsung para ser a primeira e, atualmente, a única fabricante a produzir em massa soluções UFS, e essas soluções UFS deverão provocar uma mudança drástica na indústria.
As vantagens da nova memória UFS 2.0 presente no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge‏ As vantagens da nova memória UFS 2.0 presente no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge‏ Reviewed by Mobi Tecno com Thiago Paiva on março 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Tecnologia do Blogger.