05/02/2015

Wacom aposta em nuvem para facilitar trabalhos criativos e experiências digitais na caneta e tinta





O mundo conectado facilitou a comunicação entre as pessoas, inclusive em tempo real. E, para que este público dialogue de forma única entre multi dispositivos, é importante que se tenha ferramentas baseadas no Cloud Computing. Pensando neste cenário, a Wacom desenvolveu duas plataformas – Dropzone e Control Room – que ajudam os usuários a compartilharem ideias e criações artísticas pela nuvem, sem perder o momento do ‘insight’ do conceito criativo.

Ao oferecer até 2GB de armazenamento gratuito, o serviço da Wacom, o Dropzone, permite os usuários salvarem suas imagens na nuvem para que possam ser acessadas a partir de diferentes dispositivos, em qualquer lugar e a qualquer hora. Já o Control Room é um serviço de armazenamento que possibilita os usuários das canetas, tablets, mesas digitalizadoras e displays interativos da Wacom carregarem, salvarem e baixarem as configurações de seus dispositivos na nuvem, de forma conveniente para o uso em outro dispositivo semelhante. Ambos são fáceis de usar e trabalham de forma independente a partir de serviços ou sistemas operacionais existentes, além de serem disponibilizados de forma gratuita aos usuários.

"A partir do feedback dos clientes e da tendência de aceleração da integração dos recursos digitais na caneta & tinta em vários dispositivos e softwares, é evidente que cada vez mais pessoas trabalham em movimento e em múltiplas plataformas. Para fazer constantes alterações de um dispositivo para outro com mais facilidade, os novos serviços da Wacom baseados na nuvem oferecem aos usuários uma forma mais fácil e segura de usar suas as imagens e suas configurações habituais”, diz Heide Wang, vice-presidente de Marketing de Tecnologia da Wacom.

O Dropzone e Control Room são os passos iniciais da Wacom relacionados ao Cloud Computing, que no futuro, será capaz de conectar vários dispositivos com recursos compartilhados de uma forma abrangente, aberta e fácil de usar. Durante o ano de 2015, a empresa planeja implementar no mercado mais serviços baseados em nuvem que ofereçam maior comodidade e eficácia para os usuários no momento de captura, criação e compartilhamento de ideias criativas em diversos dispositivos.