07/02/2015

Loja de apps e games do Windows Phone alcança 400.000



De acordo com a contagem no site que mostra a quantidade de aplicativos presentes na loja do Windows 8, ela possui cerca de 194 mil aplicativos. Se subtrairmos esse número do total de 585 mil, temos uma média de 391 mil aplicativos para o Windows Phone. Porém esse número não está exatamente correto. A loja do Windows Phone conta atualmente com cerca de 395 – 400 mil aplicativos, o que não é nada mal.
Alguns aplicativos estão estagnados, alguns foram tirados da loja, outros foram adicionados, como sempre acontece. Porém a loja conta com um grande problema que é o de busca de aplicativos. Michael Allison, do wmpoweruser, contou sobre sua experiência na loja de aplicativos Windows Store. Depois de um tempo estudando a loja, ele diz que reclamou por não haver nenhum aplicativo no estilo WordPress bom. Responderam então que havia sim um aplicativo e que o nome dele era exatamente WordPress. Michael procurou no buscador da loja e não o encontrou de forma alguma.


A verdade é que muitos aplicativos bons são muitas vezes obstruídos por aplicativos que não são o que o usuário está buscando na loja. Michael escreveu sobre o problema, e talvez a Microsoft possa em breve arrumar esse pequeno descuido, quem sabe? Principalmente agora com a chegada do Windows 10 unificado.
A parte positiva de tudo é que a loja do Windows Phone continua crescendo, e quando o Windows 10 for lançado é possível que ela alcance a faixa dos 700 mil aplicativos.

0 coment�rios:

Deixe seu comentario