Windows 10: o que vem de novidades no sistema?




Apps universais
Outra novidade em aplicativos é que o Xbox One passará a contar com apps universais. Ou seja, o programa permite aos desenvolvedores criarem um único aplicativo, que é disponibilizado nas diversas plataformas compatíveis com Windows 10. A ferramenta foi lançada com Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, mas até então englobava apenas desktops, smartphones e tablets.
"Com o Windows 10, apps universais Windows vêm para Xbox One", disse Myerson. O padrão Universal Apps inclui todos os tipos de apps, sejam eles utilitários ou jogos. Além disso, permite que os usuários comprem aplicativos apenas uma vez para todos os seus dispositivos.
Windows 10 e Xbox One
O Windows estará mais integrado do que nunca com o console da Microsoft. A versão 10 do sistema operacional acompanhará um aplicativo Xbox renovado que oferecerá lista de jogos e amigos, incluindo chat com quem estiver online no Xbox Live. A interface My Games organiza o conteúdo em colunas, tornando design e usabilidade muito parecidos no desktop, tablet e smartphone, facilitando tudo.
Surface Gigante
Apesar de ter focado em software, a Microsoft utilizou o evento para mostrar o Surface Hub, um tablet gigante destinado ao público empresarial com Windows 10 embutido. Suas especificações incluem tela 4K de 84 polegadas, caneta stylus, alto-falante, microfone e duas câmeras para videochamadas via Skype. Há também Bluetooth e NFC para conexão de outros dispositivos para espelhar conteúdo.
Windows Holográfico, uma nova Era
Aos poucos hologramas "saltaram no palco". Trata-se de um sistema capaz de produzir hologramas no mundo real, que funcionará com o óculos HoloLens. A tecnologia foi apresentada pelo brasileiro Alex Kipman. “Nós não estamos falando de colocar você em mundos virtuais. Estamos sonhando além dos mundos virtuais”, disse, chamando a tecnologia de “o próximo passo da computação”.
HoloLens
A Microsoft detalhou como funciona HoloLens, um computador em formato de óculos que trabalha com holografia. Seu hardware é inteiramente voltado para entender gestos, voz, trabalhar com hologramas ou com ferramentas do seu computador. Na apresentação ainda mostraram a ferramenta HoloStudio que possibilita a criação de modelos em 3D; foram cenas de tirar o fôlego e animar os gamers.
Um novo Windows, para novos usuários
Para encerrar o evento, quem subiu ao palco foi Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft. Em resumo e exaltando tudo o que foi apresentado, o líder da fabricante de software fez um discurso baseado em três princípios: o Windows como um serviço, como plataforma de mobilidade e como uma estratégia multi-plataforma. "Queremos que as pessoas sintam necessidade de usar o Windows, escolham o Windows, a amem o Windows", disse Nadella, ao final do evento oficial da Microsoft.
Ainda sem data de lançamento, os novos recursos deve chegar à versão de testes ao longo dos próximos meses. A versão final do Windows 10 vem ainda em 2015 e mais novidades chegam em abril.

0 Comentarios:

Postar um comentário

Deixe seu comentario