14/01/2015

Dia Nacional das HQ's e Criação Digital‏


Celebrado no próximo dia 30 de janeiro, dia nacional das HQs fortalece a discussão entre especialistas e indústrias da área de criação digital, que afirmam nunca ter sido tão rápido, prático e intuitivo finalizar o projeto de uma HQ como nos tempos de hoje, com a ajuda das novas tecnologias.

Empresas como a japonesa Wacom incentivam a criação digital através de novas tecnologias em canetas e mesas digitalizadoras e displays interativos, softwares e dispositivos móveis que contribuem com o processo criativo, deixando designers, artistas, ilustradores e demais profissionais da área mais livres para criar, otimizando seu tempo de criação e aumentando a precisão dos traços.

Mike Deodato, quadrinista da conceituada revista Marvel no Brasil, possui 28 anos de experiência na área e afirma que as novas tecnologias mudaram seu modo de desenhar. “Encontrei algo que uniu minhas duas paixões, a tecnologia e o desenho. Fiquei encantado pela sua praticidade e pela velocidade que ganhei em minha produção. Uma ferramenta ideal, pra quem, como eu, precisa entregar 22 páginas de arte mais uma capa todos os meses”.

0 coment�rios:

Deixe seu comentario