08/01/2015

CES 2015: Wacom® aposta em sensibilidade e entrega novo produto de alta performance‏

Cintiq 27QHD Touch

Com o objetivo de atender às crescentes demandas dos profissionais criativos, a Wacom apresenta a nova Cintiq 27QHD e a Cintiq 27QHD touch durante a CES 2015, em Las Vegas, Estados Unidos. Ao oferecer a melhor performance pen-on-screen (em português, caneta digital na tela), cores mais próximas à realidade e ampla superfície de trabalho, além da atenção com a ergonomia, a empresa garante um produto com maior conforto e flexibilidade aos consumidores para que possam usar a criatividade para desenhar, pintar e editar projetos e ilustrações. 


A Cintiq é o equipamento mais apropriado quando se trata de produção criativa de alta qualidade em arte, design, edição de imagem e animação em 3D. Com a exibição de 1,07 bilhões de cores (97% da série da Adobe), este display interativo garante aos artistas a combinação mais exata e próxima da cor real, graças à aplicação Wacom Colour Manager, elaborada pela X-Rite. 

Além disso, com uma tela de vidro de 27” nas dimensões 2560x1440, tanto a Cintiq 27QHD quanto a Cintiq 27QHD touch proporcionam uma superfície expansiva de trabalho, que permite a criação por designers, ilustradores, desenvolvedores de jogos ou de filmes trabalhos ricos, detalhados e em grande escala e diretamente na tela. Este conjunto de ferramentas estimula os artistas a terem maior liberdade para despertarem a criatividade.

Alta sensibilidade da caneta e demais controles
A combinação das ferramentas presentes na Cintiq 27QHD, como o multi-touch, os controles na tela, o menu radial e os 2048 níveis de sensibilidades à pressão da Cintiq Pro Pen, permitem ao usuário melhorar e acelerar o seu fluxo de trabalho.

Já a Cintiq 27QHD touch é a solução ideal para os profissionais que querem experimentar simultaneamente a caneta e a função touch, com o mais recente OS e software de toque. Com isso, é possível utilizar as duas mãos para trabalhar com materiais tradicionais – por exemplo, tintas, marcadores e argila –, uma vez que o display interativo oferece uma maneira ainda mais intuitiva e natural do artista realizar suas criações. Além disso, possibilita que o usuário manipule um modelo 3D, dê zoom e gire uma imagem com uma mão enquanto esculpe ou desenha com a outra.

Uso do wireless e opções adicionais de suporte
O novo ExpressKeyTM Remote para a linha Cintiq torna mais flexível a personalização dos atalhos do teclado. Ou seja, o criativo determina como, quando e onde os atalhos e modificadores serão implementados. Até cinco comandos podem ser utilizados ao mesmo tempo e, por isso, quando combinado com os controles na tela, os usuários têm dezenas de opções para personalizar as teclas de atalho seja por tarefa ou por aplicativo.

Além disso, o display interativo oferece uma variedade de opções de suporte para beneficiar designers gráficos e ilustradores, profissionais que trabalham por muitas horas na frente do computador. Com a alternativa de ser posicionada na horizontal – tanto a cinco graus, semelhante a uma tela, quanto em um ângulo de 20 graus, o produto permite uma experiência de trabalho mais cômoda.

Disponibilidade e Preços

Com três tamanhos diferentes (13 HD, 22 HD, 27 QHD) e com a Cintiq Companion móvel, a Wacom oferece uma família completa de produtos que possuem algo em comum – uma experiência de criação digital única. A Cintiq 27QHD (R$14.099*) e a Cintiq 27QHD touch (R$ 15.399*) são evoluções da Cintiq 24HD e estarão disponíveis na Wacom Store a partir da segunda quinzena de março de 2015.

0 coment�rios:

Deixe seu comentario