Parece que as baterias dos celulares mais modernos não duram quase nada. Se o celular fica em atividade então, podem nem chegar ao fim do dia! Confira algumas dicas para fazer sua bateria durar mais e não fique sem seu aparelho quando mais precisar.
- Vicia ou não vicia?
Uma das vantagens dos smartphones é que as baterias não ficam viciadas, isso é, você pode carregar seu celular quando bem entender sem se preocupar com os “ciclos” da bateria. O que pode realmente danificar a bateria é expor o aparelho a altas temperaturas.
- Fique de olho no brilho da tela!
Quanto mais brilhante, mais bateria indo embora. Deixe a tela com o mínimo de brilho para ficar visível para você, isso reduz bastante o consumo de energia.
- Wi-Fi, 3G, GPS…
Com certeza um dos principais motivos de uma pessoa comprar um smartphone. São necessários, mas você não usa o tempo inteiro. Deixe-os ligados apenas quando estiver usando.
- Notificações, sincronizações e envio de dados automáticos.
Aplicativos de e-mail, redes sociais e comunicação precisam de constantes atualizações para as notificações. Tente deixar os intervalos de sincronização maiores ou até desative-os.
- Não usa? Apaga!
Aplicativos abandonados, além de ocuparem a memória do seu celular, podem ficar rodando em background mesmo quando você não os utiliza. Desinstale os aplicativos desnecessários.
- Gerenciadores de bateria.
Existem nas lojas de apps vários aplicativos para ajudar no gerenciamento da bateria como o Juice defender, Du bateria Saver.