Full width home advertisement

Review

Games

Post Page Advertisement [Top]


Para você que ainda tem um Symbian ou comprou recentemente ( por mais que a Nokia matou seu sistema a menos de 3 anos mas ainda tem muitos aparelhos "perdidos" no mercado) as dicas abaixo são importantes para resolver aquele problemas que o sistema as vezes tem, mas com solução.


Salve arquivos Bluetooth no cartão de memória:
Essa é uma dúvida muito freqüente, os arquivos enviados via Bluetooth vêm em forma de mensagem e são configurados por padrão para serem salvos na memória interna do aparelho possuem memórias relativamente pequenas para recepcionar arquivos grandes.



 Para resolver o problema  acesse  Menu> Mensagens> Opções> Configurações> Outras> Memória em uso> Selecione cartão de memória ou o nome do seu cartão. 


Desativando o ícone de aviso de memória de SIM cheio:
É comum aparecer esse ícone de uma mensagem piscando na tela inicial. Ele ocorre pois você está com o espaço disponível para mensagens salvas em seu cartão SIM totalmente ocupado. Para resolver ,  acesse Mensagens> opções> mensagens do Sim> Selecione uma mensagem> Opções> Excluir. Repita esse processo algumas vezes para limpar a memória do seu SIM com mensagens desnecessárias. Reinicie seu celular e pronto

Celular travado na tela de inicial da Nokia:
Para “destravar” o aparelho é preciso retirar o cartão de memória do celular enquanto ele estiver desligado, ligá-lo sem o cartão e depois inseri-lo, descobri as possíveis causas para isso. Uma é o acúmulo de grandes quantidades de aplicativos no celular, se for essa a causa, basta desinstalar alguns aplicativos que tudo voltará ao normal, mas há também outra causa, pode estar sendo causado por algum aplicativo “buggado” que está impedindo o funcionamento do seu aparelho. Para evitar problemas maiores sempre recomendo instalar os aplicativos na memória externa do celular, porque qualquer problema dá para repetir o procedimento descrito no início da dica.

Memória cheia, feche alguns aplicativos e tente de novo:
Esse erro costuma aparecer em celulares superlotados de aplicativos. É um erro que costumeiramente aparecia quando tentava desinstalar algum aplicativo ou quando queria acessar nos aplicativos Java o item Configurações Suíte, ele chegava às vezes a “buggar” a listagem de aplicativos instalados, não aparecendo mais nada.
Para resolver esse erro basta ir em Configurações> Gerenciador de aplicativos> Aplicativos instalados> selecione um aplicativo> opções> Desinstalar. Repita esse procedimento algumas vezes, reinicie o aparelho e tente novamente, que provavelmente esse erro não aparecerá novamente.

Não houve resposta do Gateway/Erro de gateway:
Esse erro ocorre por que as páginas iniciais dos navegadores geralmente são paginas WAP então quando você tenta acessar uma página WAP utilizando o Wi-Fi, ele dá erro de gateway. Para resolver na maioria das vezes basta mudar a sua página inicial para uma outra página, por exemplo o Google. 
| Criado por Colorlib