Nokia 520 o sucesso de vendas da Nokia - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Nokia 520 o sucesso de vendas da Nokia

Compartilhe por aí

Nokia é o fabricante líder no mercado para o Windows Phone. No entanto, em dezembro, a Nokia está crescendo e em grande parte dominando. Entre os modelos, o Lumia 520, de nível de entrada, ocupa 30% do setor. 




Antes da aquisição da divisão de dispositivos Nokia pela Microsoft, a fabricante finlandesa foi uma parceira muito privilegiada. Nokia tem apostado no sistema operacional Windows Phone e desenvolveu muitos modelos que rodam com tal OS. Esta parceria tem proporcionado benefícios para a Nokia. Resultado, a grande maioria dos smartphones com o Windows Phone são assinados Nokia. 


A cada mês, a empresa AdDuplex publica números sobre este sistema operacional. No mês passado, a Nokia fez 90% dos dispositivos rodavam com Windows Phone, enquanto que 7% para o HTC, Samsung 1,8% e Huawei 1,3%.

Este mês, a Nokia continua a crescer e atinge a quota de mercado de 92,1 %, HTC 5,2%, Samsung 1,6% e Huawei 1,1%.

Entre os modelos mais atuais, os produtos de entrada e médio porte ainda são a maioria. Na verdade, o Lumia 520, se vendeu a menos de 150 euros, o que representa uma participação de mercado de 30,8% , e até 39,8% para o Windows Phone 8.

O Lumia 920 chegou a 8,4% e 10,8% para o Windows Phone 8. Muito perto, o Lumia 620 consegue 8% e 10,3% para WP8. 


Post Bottom Ad