Plataforma Nokia Asha é uma oportunidade para desenvolvedores - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Plataforma Nokia Asha é uma oportunidade para desenvolvedores

Compartilhe por aí

A Nokia anunciou hoje uma iniciativa global para impulsionar o mercado de smartphones mais baratos com o lançamento da plataforma Nokia Asha. A Nokia também apresentou o Nokia Asha 501, o primeiro smartphone a disponibilizar a nova interface.

Os aplicativos publicados para o Nokia Asha 501 serão compatíveis com todos os próximos smartphones da nova plataforma Asha sem a necessidade do desenvolvedor reescrever o código. A Nokia espera vender 100 milhões de smartphones da nova geração Asha nos próximos anos, começando pelo Nokia Asha 501.

"Estamos acompanhando um grande aumento na demanda por aplicativos para nossos smartphones Asha, visto o crescimento de downloads na Nokia Loja", disse Marco Argenti, head de Developer Experiences na Nokia. "Os consumidores esperam aplicativos de qualidade em todos os aparelhos, independente dos preços. Com a nova plataforma Asha, os desenvolvedores serão incentivados a publicar apps de qualidade encontrados antes somente em smartphones top de linha”.

Outra novidade para os desenvolvedores são as novas ferramentas de desenvolvimento e as diferentes maneiras de vender e promover os aplicativos, incluindo a nova opção de pagamento, o Nokia In-App Payment.

Novo Nokia Asha SDK 1.0 e Nokia Asha web app 
O novo Nokia Asha Software Development Kit 1.0 é um conjunto de ferramentas que suportam o desenvolvimento, teste, design e implantação de aplicativos em Java na plataforma Nokia Asha. A nova ferramenta Nokia Asha web app inclui o ambiente de desenvolvimento Web (WDE - Web Development Environment) e o Integrado (IDE – Integrated Development Environment), os quais os desenvolvedores podem usar para criar e editar seus aplicativos para Nokia Asha. Há o Inspector Web, uma ferramenta para ajudar os desenvolvedores a depurar e inspecionar elementos, e uma nova ferramenta de Web Designer, para proporcionar uma melhor experiência do usuário nos aplicativos.

Nokia In-App Payment
A Nokia também anunciou uma nova forma de pagamento que é via Nokia In-App Payment, projetada para tornar mais fácil para os desenvolvedores a venda de conteúdo dentro de seus apps. A ferramenta fornece uma experiência de compra simples e segura para os consumidores, além de pagamentos transparentes para os desenvolvedores. Esse recurso também será compatível com os aparelhos Nokia Asha e S40 já existentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad