Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



A Nokia já utiliza um recurso que reconhece o dedo do usuário que está poucos milímetros acima do display, ele funciona nos smartphones com o update Amber e ativa o Glance Screen - forma semelhante ao Moto X de exibir apenas o relógio e algumas notificações na tela. Agora, duas novas patentes da marca falam de mais funcionalidades para o dedo que ainda não tocou o vidro.


A ideia, segundo o registro, é de dar uma espécie de zoom ao deixar o dedo logo acima da palavra, facilitando a leitura e a seleção da palavra em um ponto específico. A segunda patente é do mesmo zoom, mas na tecla que o dedo está logo acima do teclado virtual. Não são recursos matadores ou muito inovadores, mas certamente ajudam na hora de digitar mais rápido, reconhecer a tecla que vai tocar e de selecionar algo - isso, de zoom, ainda não existe no Windows Phone, mas já em alguns Androids e no iOS.
Vale lembrar que uma patente registrada não é sinônimo de novo recurso. Algumas empresas registram patentes apenas para evitar que a concorrência crie algo semelhante antes dela. Porém, como a patente utiliza uma ferramenta que já está em utilização pela Nokia, é bem provável que um update futuro traga estes recursos. [NokiaPowerUser]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]