Como acelerar meu Nokia symbian - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Como acelerar meu Nokia symbian

Compartilhe por aí

O sistema operacional Symbian está entrando cada vez mais em desuso (já esta faz tempo mas ainda tem muita gente usando), mas ainda pode ser encontrado em vários smartphones disponíveis no mercado. 

E como em todos os sistemas, seus usuários normalmente tem muitas dúvidas e sofrem com a lentidão do dispositivo. 
Para ajudar a resolver esses problemas, vamos dar umas dicas super importantes de como otimizar a utilização do aparelho.
Antes de tudo, é preciso se certificar de que seu Symbian não está lotado de arquivos salvos na memória interna. Isso pode acontecer quando você instala muitos aplicativos ou quando alguma função, como a câmera, não está salvando os documentos no cartão de memória. 
Sendo assim, livre-se dos apps que você não utiliza e tente procurar ferramentas mais completas, como o Gravity. Ele é capaz de acessar o Facebook, o Twitter e o Foursquare, evitando que você instale o software de cada uma dessas redes sociais.
Depois, acesse as funções de câmera e gravadores de áudio, por exemplo, e veja se os arquivos criados no telefone não estão sendo salvos na memória interna. Fora isso, se o seu cartão SD tiver uma capacidade pequena, é possível utilizar serviços de sincronização de arquivos em nuvem. Assim, suas fotos, músicas e outros documentos não ocupam espaço no telefone.
Outra forma muito fácil de melhorar o desempenho é sempre ter a versão mais atual do sistema operacional. 
Para saber qual firmware está instalado no momento, conecte o seu aparelho à internet através do WiFi ou pelo cabo USB, num computador, e digite o seguinte código: *#0000#*

Uma tela chamada “Atualizações do dispositivo” ou em inglês “Device updates” deverá aparecer. Selecione “Opções” e, em seguida, “Procurar por atualizações”. Se existir alguma, instale-a. 
Esse procedimento geralmente é rápido e não vai causar qualquer perda em seus documentos.
Para evitar que o celular fique travando, encerre os aplicativos que ficam abertos em segundo plano. 
Se você não costuma fazer isso, veja no manual do seu aparelho como o procedimento é feito e deixe-o mais “leve”. 
Normalmente, os smartphones Symbian podem acessar essa função quando você mantém pressionada a tecla “home”. 
Em seguida, é só fechar tudo o que não estiver em uso.
Apesar de simples, essas dicas vão ajudar a melhorar a velocidade e o funcionamento do seu smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad