Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Mesmo a Windows Phone Store crescendo a cada dia a uma velocidade considerável, o número de apps disponíveis para o Windows Phone ainda é pequeno com relação aos seus principais concorrentes, no caso, a Apple e seu iOS e a Google e  seu Android, isso é fato. Por outro lado se levarmos em consideração o tempo de vida de cada um desses S.O., a loja do WP está crescendo dentro da normalidade.


Mesmo tendo basicamente um quarto da quantidade de apps da App Store da Apple, isso não quer dizer que a loja seja ruim ou que não existe apps para tudo por lá. Todos devem saber que dos milhares de apps contidos da App Store ou mesmo na Google Play e até mesmo na WP Store, menos de 30% são realmente úteis. Sendo assim, o real problema da Windows Phone Store não é a quantidade de apps, mas sim, a falta de alguns que são considerados essenciais. A Nokia é tão ciente disso que o vice-presidente de aplicativos da Nokia, Bryan Biniak, afirmou em uma entrevista ao site International Business Time que é difícil fazer as pessoas mudarem para o Windows Phone quando os aplicativos que elas usam não estão disponíveis no sistema.

Biniak ainda disse mais: “Estamos tentando evoluir o pensamento cultural (na Microsoft) para dizer ‘tempo é essencial“, afirmou. “Esperar até o final do seu ano fiscal, quando você precisa fechar seus alvos, não nos ajuda quando temos telefones para vender hoje.” Ele ainda continuou dizendo que a Microsoft não possui nenhum grande vazio de aplicativos em seu catálogo, mas disse que existem “aplicativos selecionados que precisam estar lá“.
Isso mostra claramente que a Nokia está um tanto quanto incomodada com a postura da Microsoft quanto ao lançamento de aplicativos essenciais a qualquer plataforma e até mesmo com relação a evolução do S.O. como um todo. O iOS 7 está as portas enquanto a GDR3 ainda é para o final do ano. Tudo bem que a GDR2 já começou a ser distribuída, mas, ela é uma atualização mais simples, para não falar da GDR4 que possivelmente só veremos em 2014. Mesmo sabendo que não depende só dela o lançamento de apps como o Instagram, Molone, Waze e outros, de alguma forma ela pode dar um belo empurrão, nem que seja patrocinando a criação desses.
Cremos que a Nokia está bem correta em sua visão de mercado. A Microsoft é quem precisa colocar um Nitro no motor do departamento que cuida do Windows Phone. A Blackberry não morreu, o Sailfish Jolla e o FireFox OS estão por ai… portanto, é bom cuidar melhor do assento do terceiro lugar, e se possível, tentar pular mais um assento para cima.
Via: Wp Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]