Introdução ao Windows Phone 8 - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Introdução ao Windows Phone 8

Vamos ao que interessa...

Entre com uma conta da Microsoft. Uma conta da Microsoft é o endereço de email e senha que você usa para entrar no Hotmail, Xbox, Windows, Messenger, SkyDrive e outros. Você não precisa entrar com sua conta da Microsoft primeiramente, mas após fazê-lo, as possibilidades do seu telefone se abrem enormemente. Depois de entrar, é possível:
•Baixar aplicativos, músicas e jogos da Loja do Windows Phone.
•Criar backups das configurações do seu telefone para protegê-lo contra imprevistos.
•Jogar jogos do Xbox com os amigos e obter sua pontuação e avatar no telefone.
•Obter feeds do Facebook, Twitter e LinkedIn no seu Hub Pessoas.
•Carregar fotos e vídeos automaticamente para o SkyDrive.
•Ouvir música com o Xbox Music.

Para saber mais sobre contas da Microsoft ou descobrir qual a melhor conta para usar, consulte Conta da Microsoft.

Encontre seu caminho

Novo no Windows Phone ou precisa relembrar? Comece pelo básico.

Os botões.É possível fazer muito com apenas alguns botões. O botão de Início é o centro da gravidade do seu telefone. Pressione-o para voltar para sua Tela Inicial onde quer que esteja, ou pressione-o e segure para usar o Controle por voz. Pressione o botão Pesquisar para ir para o Bing e encontrar o que quer que esteja buscando (ou simplesmente navegar pelas últimas notícias, vídeos, ofertas, filmes e muito mais). Pressione o botão Voltar para retornar uma tela ou pressione e segure para pular rapidamente para qualquer uma das últimas coisas que você fez. Para saber mais detalhes, consulte Os três botões: Voltar, Iniciar e Pesquisar.

Iniciar. Este é seu centro de comando, sua página inicial, o local onde tudo fica exatamente do jeito que você gosta. Você pode fixar todos os tipos de coisa na Tela Inicial: aplicativos, claro, mas também contatos, Grupos, Clubes, locais do mapa, músicas, álbuns de música, álbuns de foto, notas do OneNote e muito mais.

Muitos Blocos oferecem informações com uma simples olhada, então não é necessário nem abrir o aplicativo para saber qual é a temperatura atual, quantos emails você recebeu ou se um amigo postou uma foto no Facebook recentemente. Quando você fixa um contato na Tela Inicial, você terá suas atualizações do Facebook, Twitter e LinkedIn diretamente a partir deste Bloco, além de ver se eles ligaram ou enviaram mensagens para você. E ainda é como uma discagem rápida: ligar, enviar SMS ou email está a apenas dois toques de distância.


Para fixar a maioria das coisas na Tela Inicial, toque e segure o item até que seja exibido o menu ou toque em Mais e, depois, em Fixar na tela inicial. Para outros, basta tocar em Fixar na barra de menus. Após adicionar os Blocos que desejar, você pode movê-los para onde quiser.

Também é possível escolher o tamanho dos Blocos. Toque e segure um Bloco e, em seguida, toque na seta Redimensionar para escolher o tamanho, use a opção menor para encaixar mais blocos ou deixe-os no tamanho médio para aproveitar o "dinamismo" dos Live Tiles. Com alguns, é possível até mesmo deixá-los com largura dupla para detalhes panorâmicos.

A lista de Aplicativos. Da Tela Inicial, você está a uma mexida de todos os aplicativos do seu telefone. Mexa para a esquerda para ver tudo o que você possui, além de acessar as Configurações, definir alarmes e encontrar novas coisas para fixar
Introdução ao Windows Phone 8 Thiago Paiva 5 of 5
Vamos ao que interessa... Entre com uma conta da Microsoft. Uma conta da Microsoft é o endereço de email e senha que você usa para entr...
Introdução ao Windows Phone 8 Introdução ao Windows Phone 8 Reviewed by Thiago Paiva on março 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Autor

Minha foto



Ceo do @mobitecno ,Amante da tecnologia, Jogador de games antigos, viciado em música e vidrado em séries!
Tecnologia do Blogger.