Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



A Google deverá substituir o SO Android 4.0 Ice Cream Sandwich pelo Android 5.0 Jelly Bean ainda este ano, já com rumores acerca da data de lançamento e características. De dominância crescente no mercado dos smartphones e cada vez mais rival do iPad no mundo dos tablets, várias notícias recentes sugerem que o próximo sistema operativo Google será batizado de Android Jelly Bean.
As atualizações para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich estão apenas agora a começar e, com a série de smartphones Ice Cream Sandwich revelados no MWC 2012 a chegar às lojas, os rumores viram-se agora para o Android 5.0 Jelly Bean e o respetivo lançamento, esperado para 2012.
Android 5.0 Jelly Bean: Nome
Ainda longe de estar confirmado, o nome do sucessor do Ice Cream Sandwich é há muito alvo de rumores e especulação; espera-se que o SO de próxima geração para smartphones e tablets dê continuação à tradição dos nomes de sobremesas praticada pelos seus antecessores.
Depois das versões Éclair, FroYo, Gingerbread, Honeycomb e Ice Cream Sandwich, notícias recentes sugerem que a Google deverá optar por Jelly Bean como nome do próximo lançamento Android, pondo de parte as opções Jelly, Jam e Jaffa Cake.
Embora a Google ainda não tenha feito nenhum comunicado oficial acerca do sucessor do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a fabricante de hardware e apoiante do Android Asus terá aparentemente confirmado o nome final do novo software. Numa conversa com o site Tech Radar no MWC 2012, a Asus sugeriu que a sua boa relação com a Google fará com que seja uma das primeiras marcas a oferecer a atualização para Android 5.0 ainda este ano, confirmando também o nome do software em questão.
"A Asus é muito próxima da Google, por isso, assim que eles tiverem o Android 5.0, penso que existe uma grande possibilidade de sermos os primeiros a oferecer a atualização para o Jelly Bean", disse Benson Lin, vice-presidente empresarial da Asus.
Ainda por confirmar, espera-se também que o Jelly Bean venha a ser substituído por outra oferta de nome doce, com o Key Lime Pie a chegar como Android versão 5.5 ou 6.
Android 5.0 Jelly Bean: Data de lançamento
Embora não seja provável ver o SO Android 5.0 Jelly Bean disponível em terminais móveis antes do próximo outono, espera-se que o substituto do Ice Cream Sandwich (ICS) seja, à semelhança dos anteriores lançamentos Android, apresentado na conferência I/O da Google em junho.
O Android ICS foi demonstrado por Andy Rubin da Google num tablet Motorola no Google I/O do ano passado, pelo que é provável que a conferência de 2012, a ser realizada no Moscone Center, de São Francisco, entre os dias 27 e 29 de julho, seja a primeira hipótese de vermos o que a gigante das pesquisas na Internet tem guardado para o futuro do Android.
Android 5.0 Jelly Bean: Características
Esperado, tal como o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, tanto em smartphones como em tablets, especula-se que o Android Jelly Bean venha aumentar o controlo da Google no mercado dos tablets e manter a sua forte influência no setor dos smartphones. Embora pouco se saiba ainda das características do Android 5.0 Jelly Bean, depois da recente apresentação da aplicação Chrome, pensa-se que o browser da Google venha a ser a predefinição no próximo SO Android. Outras características esperadas no Android 5.0 Jelly Bean incluem um potencial gestor de ficheiros e opções melhoradas de gestão de energia.

Via: T3.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]