Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



A adoção de smartphones pelos usuários de aparelhos celulares continua a aumentar e por boas razões. Agora se é possível conversar, mandar e-mails e mensagens de texto, usar a mídia social, o banco, e milhares de outras funções interessantes através do uso de programas para celulares.
No entanto, recentemente problemas sérios de segurança tem feito muitos usuários pensarem um pouco mais sobre as informações pessoais facilmente acessíveis em seus aparelhos celulares.
Criminais cibernéticos estão desenvolvendo uma grande variedade de técnicas sofisticadas para acessar seus contatos, informações pessoais e informações bancarias através do seu telefone celular. De acordo com um estudo recente (“Mobile Security Threat Report”, agosto 2011), de cada 10 usuários do Android, 3 irão se deparar com alguma ameaça na web ao longo do período de um ano. Ameaças relacionadas particularmente a aplicativos também estão aumentando. Em junho de 2011, o numero de aplicativos para o Android infestados com malware aumentou de 80 em Janeiro para mais de 400.
Proteger o seu dispositivo com um password é sempre uma boa ideia, mas não é mais o suficiente. Por isso, nós preparamos uma lista com algumas dicas para proteger o seu smartphone dos crescentes riscos:
1) Trate o seu aparelho como um PC e se proteja
A maioria dos usuários não pensam duas vezes antes de protegerem seus pcs dos vírus e malwares flutuando na rede. Agora os smartphones também precisam do mesmo nível de defesa. Proteja suas informações pessoais de malwares, spyware, ataques de “phishing” e aplicativos maliciosos com um bom aplicativo para essa função – “Lookout Mobile Security” é um exemplo. O lookout pode até te ajudar a encontrar seu aparelho em caso de roubo e ou perda.


2) Fique em dia com os updates para o seu aparelho e seus aplicativos
Hackers estão sempre procurando novas madeiras de atacar aparelhos. Os pontos vulneráveis dos softwares podem acabar oferecendo a esses criminosos a chance esperada. Muitas vezes, os updates de softwares e aplicativos incluem correções a falhas de segurança identificadas apos o lançamento dos softwares.
3) Tenha cuidado ao usar aplicativos
Faça sempre downloads de sites de confiança, cheque o “rating” de cada aplicativo e leia as reviews postadas por outros usuários. Tenha certeza de que você esta usando aplicativos reconhecidos e respeitados pela comunidade.
4) Tome cuidado ao clicar em links no seu Smartphone
Nos Smartphones, por causa do tamanho menor da tela, usuários são quase três vezes mais inclinados a submeterem informações pessoais de login em sites de “phishing” do que ao usar computadores comuns. Aplicativos de segurança para Smartphones checam automaticamente cada link em tempo real e te avisa dos riscos em potencial, assim como um programa de antivírus faria em um pc.

Via: ESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]