Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

midias sociais mobitecno

Originalmente associados ao mundo dos negócios, hoje em dia a maioria dos Smartphones são usados para fins pessoais.

 É o que diz o estudo realizado pelo  “International Data Group” (IDG) em 16 países, incluindo o Brasil. O estudo entrevistou umas 13.700 pessoas durante Fevereiro e Março pelos sites relacionados a computadores e gadgets mais importantes associados ao IDG - como o Computerworld, PC World, Macworld e outros.
Por todo o mundo, as pessoas entrevistadas revelaram usar seus smartphones para fins pessoais (73%) ou negócios (69%), enquanto que no Brasil 89.39% dos participantes disseram usar seus smartphones para fins pessoais e 74% para negócios. A pesquisa também descobriu que mundialmente quando os participantes surfam a web os conteúdos mais procurados são as noticias em geral e noticias sobre TI, seguidos pelas redes sociais. No entanto, no Brasil essas ordem é inversa; os líderes da web são as redes sociais, acessadas por 78.3% dos usuários que responderam a pesquisa, seguidos das noticias em geral (76.7%) e noticias sobre TI (62.3%).
Dos entrevistados, 70% surfam a web regularmente a partir de seus dispositivos e usam aplicativos móveis- no Brasil, 84.5% usam seus smartphones para acessar a web, 74.6% diariamente e 71.7% ocasionalmente mas usam aplicativos móveis. Entre as características mais procuradas, a navegação por GPS é mais procurada do aplicativos de mensagens instantâneas.  Na maioria dos países, o uso do GPS  é maior do que 50%, sendo os lugares onde o GPS é mais procurado a Finlândia (77%), a Suécia (75%), a Dinamarca (88%), o Brasil (68%), a Austrália (66%), a Alemanha (57%), a Espanha (56%), os Estados Unidos (54%) e o Reino Unido (41%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]