Tablets X Laptops X Smartphones - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Tablets X Laptops X Smartphones

Compartilhe por aí




Hoje em dia muitas pessoas carregam consigo vários aparelhos móveis para ter acesso a dados a toda hora, em qualquer lugar. Mas ainda resta uma dúvida: entre smartphones, laptops e tablets, qual devemos levar o tempo todo conosco?
Há um pequeno debate sobre os smartphones serem os aparelhos mais importantes de todos, e de fato eles estão se tornando extremamente sofisticados, com hardwares avançados como os processadores dual-core encontrados em novos aparelhos, como por exemplo o Motorola Droid Razr e o Samsung Galaxy Nexus. Além da comunicação, os smartphones oferecem algumas funções básicas de computação, como e-mail e navegação na internet, o que, até recentemente, era de domínio exclusivo dos laptops.
Porém, para os famintos por informação, somente um smartphone não é o suficiente para suprir a necessidade de um tablet ou notebook, diz Ezra Gottheil, analista senior do Technology Business Research. Tablets e laptops podem competir acirradamente, porém cada um tem suas vantagens de acordo com seu uso e público alvo.

Para os consumidores que possuem smartphones, tablets como os da Apple, RIM e Samsung não são algo extremamente necessário, diz Gottheil. Com sua portabilidade, bateria de longa duração e funções que permite estar sempre conectado, o tablet pode ser uma opção secundária, mas conveniente para navegar na web, mandar e-mails, montar apresentações ou fazer anotações. “Como um aparelho adicional o tablet tem uma real viabilidade de uso a longo termo”, diz Gottheil. “O tablet irá substituir o menor e mais leve de todos os PCs”.
 Steve Jobs descreveu o ícone iPad como um aparelho que se encaixa em algum lugar entre um smartphone e um laptop. Um tablet proporciona uma melhor navegação e uso de e-mails do que os smartphones, diz Gottheil. Tablets também possuem um teclado maior o que facilita a digitação, e a tela maior é melhor para ler livros, jogar, escrever e-mails ou ver websites. A explosão de tablets em 2010 teve um grande efeito nos laptops, especialmente nos netbooks, a produção tem diminuído devido ao crescente interesse em tablets.
No entanto, para aqueles que precisam de um teclado completo e uma boa performance, os laptops são o ideal, diz Gottheil. A maioria das pessoas tem um laptop e um smartphone, então pode ser fácil dispensar um tablet.
iPad X todos os outros “Qualquer um que precise de muita performance – pessoas do Mercado financeiro trabalhando em documentos gigantes, finalizando modelos financeiros – vão precisar de um PC”, diz Gottheil. Qualquer documento criado em um tablet tem uma maior tendência de ser criado como conteúdo pessoal, diz Gottheil.
Laptops extremamente portáteis como o MacBook Air potencialmente servem como um leve substituto aos tablets. Mas ao perceber a ameaça representada pelos tablets, a Intel teve que redefinir os PCs com uma nova categoria de laptops finos e leves chamados de ultrabooks. Os laptops são um pouco mais finos que o Air e carregam um preço salgado na etiqueta, saindo por volta de $1.000,00 Os Ultrabooks futuramente terão telas com função touch e funções para estar sempre conectado, e a Intel prometeu que os preços cairão para uma média de $650,00 até o fim do ano que vem.

Post Bottom Ad