Celulares com WiFi – A melhor arma contra a invasão de privacidade no trabalho - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Celulares com WiFi – A melhor arma contra a invasão de privacidade no trabalho

Compartilhe por aí


Se você não quer que o seu chefe saiba sobre suas intimidades, o melhor é não utilizar o computador do trabalho para nenhum tipo de troca de informação pessoal, mas usar um Smartphone para isso. 



Caso o tamanho de seu celular não seja o suficiente, usar um Tabletpc também é uma boa solução.

A maioria dos trabalhadores entram em seus computadores a cada manhã sem saber que seus chefes não só podem monitorar os sites que eles visitam, mas também medir exatamente quanto tempo eles trabalham e quanto tempo navegam na web.

O preocupante é que quase ninguém sabe que seu empregador pode, se tiver o software necessário, interceptar e-mails privados enviados de contas pessoais, como Yahoo ou Gmail.

"Os funcionários devem estar cientes de que seus e-mails privados podem ser lidos". Disse LF, um executivo da NETSEC Interactive Solutions, uma consultoria de segurança de informática, que pediu para não ser identificado.

Infelizmente, embora essas tecnologias tenham sido originalmente concebidas com boas intenções, muitos empregadores as usam para interesses pessoais e não profissionais, como chantagem ou assédio sexual.

NETSEC estima que cerca de 40% das multinacionais e grandes empresas na Roménia utilizam estes softwares especializados para interceptar e acompanhar o fluxo de informações, como o que os funcionários escrevem em um e-mail ou gravam em um cartão de memória.

A espionagem dos funcionários foi proibida pela União Europeia, mas não deixou de ser uma questão de muita controvérsia, particularmente na Alemanha, onde as empresas foram obrigadas a pagar milhões de euros em multas e compensações, e os legisladores ainda discutem as novas leis de privacidade laboral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad