Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]




Há muitas coisas diferentes que podem estar acabando com a bateria do seu telefone, e muitas vezes são coisas de que você nem precisa. Nós já falamos sobre muitas dessas coisas, mas se você está tendo problemas sérios de bateria com o seu aparelho, não deixe de verificar cada uma dessas instruções, configurações e recursos para ter certeza que está tirando o máximo de tempo de uso do seu android.


Os recursos que acabam com a bateria

Há muitos recursos que gastam bastante bateria do seu telefone, muitas vezes mesmo sem você perceber. Quer ver? Vá em Configurações > Sobre o Telefone > Bateria > Uso de Bateria

Você pode ver ali algumas coisas que você não sabia serem consumidoras tão ávidas da sua bateria. Veja algumas configurações que devem estar te atrapalhando mais, e como desligá-las quando você não estiver precisando delas.


A sua tela, especificamente se for uma das lindas e novas Super AMOLED ou Super LCD, é de longe o que mais consome a bateria do seu aparelho. A melhor maneira de fazer a sua bateria durar mais é diminuir o brilho da tela. Por padrão, o seu telefone vem configurado para ajustar automaticamente o brilho da tela, e isso funciona, mas mesmo assim ainda pode estar consumindo mais energia do que você gostaria.

Se você for em Configurações > Tela > Brilho, pode desmarcar “Brilho Automático” e configurar para algo em torno de 10%. Vai ser mais difícil ver a tela, especialmente sob a luz do sol, mas compensa. Colocar o widget que, entre outras coisas, permite ajustar o brilho (padrão em vários Androids, sob o nome de “Power Control” ou “Controle de Energia”) na tela inicial facilita muito o ato de alternar entre brilho alto e baixo, então eu também recomendo fazer isso, se você ainda não fez.

Eu também recomendaria reduzir o tempo que leva para o seu telefone entrar em repouso automaticamente. Isso pode ser feito em Configurações > Tela. O padrão é um minuto, mas você pode reduzir para 15 ou 30 segundos. Se você não tem o hábito de apertar o botão de repouso quando termina de usar o celular, isso vai ajudar a economizar energia também.


Rede de dados

Infelizmente, um dos maiores nêmesis da sua bateria é a própria conexão que o seu celular mantém com a rede celular e de dados – especialmente se você passa muito tempo em áreas de sinal fraco. Ela consome a sua bateria mesmo quando você não está ativamente usando as redes.

Você pode ligar e desligar a sua conexão com a rede de dados usando o APNDroid ou o Quick Settings. Ligue a rede de dados quando você for usar e desligue depois. Se você vai só enviar um email rápido ou um SMS, EDGE ou 1x é mais do que suficiente. Você pode ligar o 3G quando estiver navegando e precisar da velocidade extra. Pode parecer uma medida extrema, mas vai te ajudar a economizar bastante bateria.

Wi-Fi
Quando você tiver redes Wi-Fi por perto, use-as. Elas automaticamente desativam a rede de dados do seu celular, o que faz bem para a bateria. No entanto, se você não estiver por perto de uma rede Wi-Fi confiável, deixar o Wi-Fi ligado pode gastar ainda mais bateria, já que o celular vai ficar procurando por redes. Eu geralmente desligo o Wi-Fi quando estou na rua, ligando somente quando sei que posso me conectar a uma rede, como em casa e em alguns poucos lugares.


Creditos : Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]