Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]




Que os dispositivos móveis estão rapidamente revolucionando o comportamento do homem moderno não é nenhuma novidade. É impossível não notar a presença dos Smartphones e tablet pcs nos locais de trabalho, universidades, bares ou reuniões entre amigos. Todo mundo sabe que esses aprelhinhos viraram uma arma secreta tanto para aqueles que precisam -ou querem - se manter conectados com o mundo, quanto para os famintos por informação rápida e de fácil acesso. No entanto, ainda que o aspecto funcional dos Smartphones e a possibilidade de personalização de cada aparelho sejam seus maiores atrativos, muitos utilizadores já descobriram o “fun factor” desses dispositivos. 

Foi exatamente isso o que a Pew Internet & American Life Project descobriu quando perguntou a 2.227 americanos como eles utilizam seus aparelhos. Os resultados obtidos pelo estudo são no  minimo interessantes: enquanto 13% dos entrevistados afirmaram que utilizam seus aparelhos para evitar encontros sociais, 42% confessaram utilizam os dispositivos para espantar o tédio.

A pesquisa também constatou que 40% dos entrevistados  já usaram seus aparelhos celulares em uma situação de emergência e que 51% dos respondentes utilizaram o dispositivo para obter informações em tempo real nos últimos 30 dias. Entre as reclamações que fizeram, 20% disseram não estarem satisfeitos com a velocidade da transmissão de dados, 10% disseram ter dificuldades para inserir textos longos em seus devices e 16% reclamaram da dificuldade em ler os conteúdos por causa do tamanho da tela.

Para maiores informações sobre o estudo, acesse o site da Pew Internet & American Life Porject



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]