Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

A tecnologia falada de um consumidor para outro consumidor. Aqui tem noticias, games, reviews, dicas e tutoriais.

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Foto: Henrique Martins/Zumo Notícias


O novo smartphone LG Optimus Black é o primeiro aparelho da fabricante coreana com sistema operacional Android com recursos mais avançados e preço "high end". Até então, os demais Androids da LG (Optimus One e Optimus Me) eram voltados para uma faixa de preço abaixo de R$ 1.000..

As configurações incluem processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com vídeos em 720p e uma tela de 4″ "Nova" mais brilhante/econômica, além de três capinhas coloridas (preto, rosa e branco). Na prática, a tela "Nova" se mostra bastante eficiente para ser lida sob a luz do sol, tarefa que não é fácil na maioria dos smartphones. A LG cita números de brilho de tela: o Optimus Black, com a tela no modo máximo de brilho, emite em média 700 nits, contra 310 da maioria dos concorrentes.
A interface do Android 2.2 "Froyo" do Optimus Black foi modificada pela LG, que deixa o aparelho com uma cara diferente dos demais Androids (a Samsung faz o mesmo, por sinal). Os aplicativos no menu principal ficam agrupados por estilo de produto (comunicação, multimídia, downloads, por exemplo), e a organização das telas principais inclui widgets exclusivos - como o de ligar/desligar a transmissão de dados no aparelho.
 Exemplos: na tela de bloqueio, pressione "G" e chacoalhe o Optimus Black duas vezes e a câmera começa a funcionar instantaneamente. Ou na tela principal, pressione "G" e mova para a esquerda/direita para alternar entre as telas. O recurso ainda serve para dar zoom em imagens e navegar por páginas da web, além de silenciar ligações e desligar o alarme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]