Como turbinar seu pc com Windows Xp - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Como turbinar seu pc com Windows Xp

Compartilhe por aí


Quem nunca se deparou com o computador muito lento ou até mesmo travando hein? Algumas vezes o vilão pode ser o Sistema Operacional!

Pois é, aqui vão algumas dicas pra quem quer dar uma "enxugada" no sistema e poder ficar um pouco mais sossegado.



O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento).
Para fazer as alterações, vá no Painel de Controle
 > Sistema 
> Avançado 
> Desempenho
 > Configurações. 
Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar “Ajustar para o melhor desempenho”).

Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o “Desktop offline”. Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:

Painel de Controle 
> Vídeo 
> Área de Trabalho
 > Personalizar Área de Trabalho 
> Web 
>Propriedades 
> em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.

Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle
 > Vídeo
 > Área de Trabalho 
> Personalizar Área de Trabalho
 > Geral 
> desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”. 

Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.


Não quero cansar você com tantas configurações. Estarei postando sempre pequenas dicas de como deixar seu PC mais leve. Na próxima matéria, estarei mostrando como utilizar uma pequena mas rápida memória que existe dentro do processador do seu micro, a Memória Cache L2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad