Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

A tecnologia falada de um consumidor para outro consumidor. Aqui tem noticias, games, reviews, dicas e tutoriais.

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


De acordo com um comunicado da Brigada de Investigação Tecnológica (BIT) da polícia espanhola, três suspeitos de terem invadido a rede da Sony para jogos, a PlayStation Network, foram presos nesta sexta-feira (10). Eles pertencem ao grupo de hackerativistas Anonymous, apontados como responsáveis pelo principal ataque à rede, que expôs dados sigilosos de 77 milhões de usuários e a deixou inoperante por diversas semanas entre abril e junho de 2011.  As prisões ocorreram nas cidades de Barcelona, Alicante and Almeria.

 Em um tuíte na conta oficial da polícia espanhola, autoridades divulgaram imagens de uma conversa entre hackers, na qual os suspeitos planejavam invadir sites, inclusive o da própria polícia. Segundo o comunicado, as investigações apontam que os suspeitos tiveram participação direta em um dos ataques à rede da Sony.

 Entre outras ações, o grupo Anonymous foi apontado como responsável por ter invadido diversos sites de redes de cartões de crédito, bancos, além de servidores do governo Egípcio dias antes da renúncia do ex-presidente Hosni Mubarak, entre outros países.

 “Eles estão estruturados como uma célula independente e fazem milhares de ataques simultâneos, usando computadores 'zumbis' infectados em todo o mundo", informa o comunicado oficial no site da polícia espanhola.

 E, outro tuíte, a polícia espanhola postou uma foto de um comissário exibindo a máscara do personagem principal do filme (e quadrinhos ) “V de Vingança”, que também representa o símbolo do grupo Anonymous, porém não especificou se o item foi confiscado no momento de alguma das prisões.

Via: Uol Tecnologiag

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog ja estou seguindo abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa obrigado ja estamos te seguindo tambem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]