Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

aparelho, primeiro da Nokia com sistema MeeGo (versão 1.2 Harmattan), desenvolvido em parceria com a Intel, possui tela capacitiva AMOLED de 3,9 polegadas (854 x 480 pixels de resolução), de vidro curvado e sensível ao toque.





O N9 pode vir com 16GB ou 64GB de capacidade, 1GB de memória RAM, processador OMAP3630 de 1GHz, GPU PowerVR SGX530, Bluetooth 2.1, NFC e GPS. Tudo fabricado em um case de policarbonato oferecido em três cores distintas (azul, vermelho e preto).
Os únicos botões existentes no smartphone são o de volume e o da câmera fotográfica. Segundo a Nokia, o N9 é o primeiro aparelho com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone para áudio.
Já as fotos são registradas por uma câmera de 8 megapixels, com lente Carl Zeiss grande-angular, captura de vídeo em alta definição (720p), flash LED, diversos modos de cena e editor de imagem.
A decisão da Nokia de lançar seu primeiro e último aparelho com sistema MeeGo - já que a empresa decidiu adotar o sistema Windows Phone para seus próximos celulares - causou estranheza entre especialistas e o mercado, uma vez que o próprio CEO da Nokia, Stephen Elop, também aproveitou para reforçar a parceria com a Microsoft e afirmar que os primeiros aparelhos com esta plataforma chegam ainda em 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]