Plataforma MeeGo, abandonada pelo Nokia, deve ser utilizada pela LG - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Plataforma MeeGo, abandonada pelo Nokia, deve ser utilizada pela LG

Compartilhe por aí


A Nokia abandonou a plataforma MeeGo, mas a LG está interessada em lançar smartphones com este sistema operacional da família Linux, que é promovido pela Intel





A LG pode ser apenas mais uma das companhias interessadas em tirar proveito do trabalho desenvolvido pela Intel e pela Nokia em torno do MeeGo.
De acordo com a Reuters, a ZTE e a China Mobile também já se juntaram ao grupo de desenvolvimento da plataforma. O que torna plausível a proliferação de dispositivos que rodem este sistema operacional.
O MeeGo resultou de uma aliança entre a Nokia e a Intel. Durante o lançamento, que ocorreu no início de 2010, a plataforma foi apresentada como um trunfo estratégico na conquista do segmento dos smartphones.
Passado um ano, a Nokia abandonou esta aliança, para entrar em outra com a Microsoft, que permitirá lançar smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7.
Apesar da saída da Nokia, o MeeGo continua a ser considerado estratégico para a Intel na disputa com os processadores ARM pela liderança do aguerrido segmento dos smartphones.
Mesmo com a aliança desfeita, a Nokia deverá cumprir os seus compromissos com o lançamento de um smartphone que roda o MeeGoo ainda em 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad