Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Fim do Symbian. A Nokia tentou bravamente resistir aos novos sistemas operacionais mantendo seu queridíssimoSymbian. Mas… Parece que não deu.
Depois da bela parceria com a Microsoft, que vai empregar o excelente hardware da Nokia com o Windows Phone, a empresa Finlandesa anunciou que abandonaráseu programa.
Segundo a revista Info, “Do time de 7 mil pessoas que se dedicaram a construir o Symbian, só três mil sobreviverão. E, mesmo assim, sem crachá da Nokia. Serão realocados para trabalhar na Accenture, parceira que responderá pelo suporte do Symbian daqui para frente”.

O maior problema apontado pelos analistas é que a Nokia passa de um programa um pouco limitado para o enclausurado Windows Phone, tecnologia que só não é mais fechada que o iOS da Apple.
O Symbian permanecerá equipando os chamados feature phones, aparelhos baratinhos vendidos em países pobres como o Brasil. Nos equipamentos poderosos, odesenvolvimento ficará por conta da Microsoft. Mas uma coisa não podemos negar: essa era uma morte anunciada.
Uma pena mesmo, pois o Symbian para mim como um dos usuarios é o bom suporte ao sistema, com varios aplicatiovos, mas vamos ver se o Windows 7 Phone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]