Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Bom hoje em dia com a onda de smartphones 100% funcionais e muito parecidos e quase iguais a pc, fica tambem facil pegar virus e dar uma boa dor de cabeça, a Lu do Blog da Lu postou umas dicas faceis de ser colocadas em pratica para evitar estes transtornos.

Quando o assunto é navegar na web, os Smartphones há muito já assumiram uma posição de destaque como ferramenta de acesso. E para evitar pegar vírus neste tipo de equipamento, seguem algumas dicas:
Não baixe aplicativos sem ter certeza de sua procedência: para garantir isso, fique de olho nos reviews e avaliações. É muito arriscado instalar um aplicativo recém-chegado ao mercado, assim como dá para desconfiar de um App de poucas funções, mas que pede acessos e permissões demais em seu sistema.
Cuidados com a conectividade: quando estiver com o seu smartphone na rua, cuidado com redes gratuitas e públicas que, muitas vezes são montadas por cyber criminosos para roubar dados de quem as acessa. Prefira redes seguras, de preferência que estejam sob o protocolo de senha WPA2. O Bluetooth deve ser ligado somente quando for utilizado e, de preferência no modo “não detectável”.
Mantenha o mesmo comportamento do notebooks: imagine que você pode estar sendo observado por cyber criminosos da mesma forma que um dono de noteebok normal. Então, projeta suas senhas, toque-as com frequência, sempre saia da tela (delogue) de webmail quando tiver terminado etc. Os vírus para smartphones têm proliferado muito. Não vá vacilar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]