Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

A tecnologia falada de um consumidor para outro consumidor. Aqui tem noticias, games, reviews, dicas e tutoriais.

Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Dominando a cena no mercado celular depois do anúncio da sua parceria com a Microsoft, Stephen Elop, CEO da empresa, aproveitou a sua presença no Mobile World Congress, em Barcelona, para advertir que 80% da população mundial possui um telefone celular ativo, mas apenas 20% está conectado à Internet. "A indústria tem o dever de mudar isso coletivamente", declarou. 

O interessante da declaração é que a edição 2011 do maior congresso de mobilidade está bastante centrado na importância dos aplicativos no modelo de negócios das operadoras. Talvez por isso, ao fazer sua apresentação no evento, nesta quarta-feira, 16/02, Elop frisou que o incremento do uso da Internet móvel beneficia, além dos consumidores, a própria Indústria. 

"É claro que para a Nokia é um ótimo negócio investir em Internet móvel. Mas gostaria de dizer para quem está aqui que ao viajar pelo mundo, percebi o impacto dos dispositivos móveis nas partes mais remotas, com dificuldades econômicas. É um dever nosso ajudar a mudar o mundo", destacou.

O CEO da Nokia observou que "a primeira conexão nunca se esquece" e fez um apelo à indústria. "Podemos ir além da voz e da conexão SMS nos celulares para todos os tipos de públicos". A banda larga móvel está no centro dos debates em Barcelona. o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, previu, por exemplo, que as assinaturas de banda larga móvel cheguem perto de 5 bilhões em 2016.

"O consumo de dados nas redes será 25 vezes maior do que é hoje", disse ele à imprensa na última segunda-feira, 14. Acrescentu ainda que as redes para aparelhos móveis estarão, até lá, carregando o mesmo nível de dados das linhas fixas usadas pelos computadores hoje.


Via: Cdigital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]