Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A página da Fundação Symbian ficará no ar até o dia 17 de dezembro, conforme anunciou a organização em seu site neste domingo (28).


A decisão faz parte do anúncio feito pela Nokia no início de novembro informando que a fabricante tomará conta do desenvolvimento da plataforma Symbian a partir de abril de 2011, enquanto a Fundação será responsável apenas pelo licenciamento do software.
De acordo com o comunicado, os usuários que quiserem obter os códigos fonte da mais recente versão do sistema operacional, poderão fazê-lo somente até este dia.


Após esse período, a Nokia usará outra forma de distribuir este conteúdo (que incluiwikis, kits de desenvolvimento, dados sobres bugs), porém nada será definido antes do dia 31 de janeiro de 2011. Até lá, a empresa aconselha os usuários a acessar o site da Fundação e atualizar seus programas.


O Symbian continua sendo o sistema operacional móvel mais usado do mercado, com participação de 37 por cento no terceiro trimestre, mas seu uso é bem menor que há dois anos. Seu principal concorrente é o Android, do Google, que fechou o último trimestre com uma fatia de 17 por cento do mercado, pouco a frente da Apple, segundo o grupo de estudos Canalys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]