Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]



A Nokia firmou uma parceria com a operadora AT&T para oferecer dez milhões de dólares em prêmios para desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis. Os programas devem ter como foco o aparelho N8 e os usuários da América do Norte – o que representa mais uma tentativa da empresa finlandesa de aumentar sua participação nos mercados americano e canadense.
O concurso é aberto para usuários de todo o mundo, que terão suas criações expostas na Ovi Store, a loja virtual da Nokia. Os três vencedores de cada uma das 17 categorias ganharão 150 mil dólares, e ainda haverá um prêmio adicional de 100 mil para o primeiro colocado geral e na área de games.
Quem julgará os aplicativos serão as próprias coordenadoras da campanha, Nokia e AT&T, mas o número de downloads que cada aplicativo conseguir na Ovi Store também influenciará no resultado. Os programas devem ser enviados até 28/01 do ano que vem.
A AT&T não informou quais são seus interesses com a parceira. De acordo com o seu site, a operadora vende apenas três celulares da Nokia, nenhum deles com acesso à loja virtual. As duas companhias não revelaram quem arcará com os dez milhões de dólares da premiação.
A Ovi Store só está disponível para alguns modelos de smartphones, sendo que, nos Estados Unidos, só a T-Mobile os comercializa. Ela atualmente conta com 27 mil aplicativos.
Novas apostas
A Nokia já vem a alguns anos aumentando seus esforços para conquistar o mercado americano, no qual não para de perder espaço. Recentemente, abriu um centro de pesquisa nos Estados Unidos e revelou estar muito interessada no país, mas, ainda assim, pouco avançou.
Há duas semanas, contratou Stephen Elop, ex-presidente da divisão de negócios da Microsoft, para o cargo de CEO – o primeiro não finlandês a assumir o cargo em 145 anos de história – o que gerou especulações de que ela finalmente conseguiria melhorar a sua situação na região.
Para superar as dificuldades que vem enfrentando no ascendente mercado de smartphones, e acompanhar o ritmo de inovação de Google e Apple, a empresa reviu seu sistema operacional Symbian e prepara o lançamento do MeeGo, plataforma em código aberto desenvolvida junto a Intel.
O N8, nova aposta da Nokia, e o primeiro smartphone a rodar a última versão do Symbian, só deve chegar às lojas em outubro. Por enquanto, nenhuma operadora americana confirmou se irá vendê-lo. Desta forma, se o dispositivo só estiver disponível desbloqueado, os consumidores não terão a opção de comprá-lo com o generoso desconto que as companhias de telefonia costumam oferecer, em troca de um contrato de dois anos de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]