Economia de Energia com seus Gadgets - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

Economia de Energia com seus Gadgets



Li no blog Sem-Limites da Nokia, um post interessante sobre como o usuário pode ajudar a economizar energia e ajudar o planeta:

Desligue suas conexões de wireless.
Se você não vai fazer nenhuma transferência de dados, simplesmente desligue seu WiFi ou Bluetooth. Se o seu telefone procura por conexões automaticamente, vale a pena desativar esse recurso também. Já que você está desligando tudo mesmo, veja se o seu GPS e o infra-vermelho precisam mesmo estar ligados.

Fundo de tela.
Há alguma discussão em torno disso, mas acredita-se que um fundo de tele preto ou escuro gaste menos energia que um branco ou muito claro 

Sem vibrar.
Desligue seus alertas vibratórios. Se você pode ouvir seu telefone tocar, então você não precisa da vibração e ela pode consumir muita energia da sua bateria. Pela mesma razão, é provável que você também não precise de som nas teclas. E não, o protetor de tela também não é extremamente necessário.

Feche seus aplicativos. Quando terminar de usar um aplicativo, feche-o propriamente (Opções -> Sair na maioria dos telefones). Apenas apertando o botão vermelho do aparelho deixa o aplicativo funcionando no background, consumindo seu processador e preciosos minutos de conversa.

Música e Jogos.
Entretenimento é sempre o vilão das baterias em qualquer lugar. Se você está com pouca bateria, experimente ler um livro ao invés de jogar ou ouvir música: será bom para você. Fotografias com flash estão definitivamente fora se você está preocupado em ficar sem bateria.

Modo Offline.
Seu telefone consome muita energia procurando por sinal em áreas onde não a rede é fraca. Se você está no interior ou em áreas muito remotas, coloque seu telefone em modo Offline. Você aproveitará a paz e o silêncio para variar um pouco e evitará aquelas conversas cortadas que acontecem quando você entra em um túnel, por exemplo.

Fique frio.
Deixar seu telefone à exposição direta ao sol forte pode danificar sua bateria e torná-la menos eficiente. Por outro lado, você já deve ter ouvido que colocar seu aparelho no congelador pode ressuscitar uma bateria descarregada. Porém, se você tem acesso a uma geladeira, provavelmente tem acesso a um carregador e ele seria uma melhor opção.

Carregue o original.
Isso pode parecer óbvio, mas nós recomendamos que você use os carregadores originais da Nokia. Eles foram feitos para serem extremamente eficientes. Imitações ou adaptações de carregadores de outros aparelhos podem sobrecarregar sua bateria e danificá-la.

Se você também tiver alguma dica de como economizar bateria, compartilhe conosco nos comentários abaixo! 
Economia de Energia com seus Gadgets Mobi Tecno com Thiago Paiva 5 of 5
Li no blog Sem-Limites da Nokia, um post interessante sobre como o usuário pode ajudar a economizar energia e ajudar o planeta: ...
Economia de Energia com seus Gadgets Economia de Energia com seus Gadgets Reviewed by Mobi Tecno com Thiago Paiva on agosto 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Autor

Minha foto



Ceo do @mobitecno ,Amante da tecnologia, Jogador de games antigos, viciado em música e vidrado em séries!
Tecnologia do Blogger.