O meu celular molhou, o que fazer quando o celular cai na água ? - Mobi Tecno - Descomplicando a tecnologia

O meu celular molhou, o que fazer quando o celular cai na água ?

Compartilhe por aí


telefone celular caindo na piscina

Quem aqui já passou pela a situação de seu celular molhar, seja caindo na piscina, molhando na chuva, etc.


Vi uma matéria no olhar digital que ajuda a galera "atrapalhada" a fazer com que o aparelho reviva novamente.

É preciso agir rápido, no momento em que o telefone for retirado da água. Remova a tampa e tudo que possa ser destacável, como cartão de memória, cartão SIM e bateria.

O segundo passo é tentar enxugar o máximo de partes possível do seu aparelho. Para isso, o ideal é usar papel toalha, guardanapo ou um pano fino. Caso contrário, a água começará a se espalhar e poderá danificar partes difíceis de serem consertadas mais tarde.

Se o seu telefone ficou pouco tempo em contato com a água, ele já estará pronto para o uso. Mas caso ele tenha ficado submerso por muito tempo, outra opção é utilizar um secador de cabelo. Mas a uma distância segura: o secador muito perto do telefone pode danificar componentes elétricos. A distância ideal é a mesma que a sua mão deve ficar para não ser queimada pelo ar quente. Caso contrário, o secador pode derreter as micro-soldas. O processo de secagem dura cerca de 20 a 30 minutos.

Outra opção é colocar o aparelho desmontado em um armário de roupa ou em algum lugar quente e seco. O ideal é que seja um lugar onde o telefone não fique exposto ao calor intenso, pois você pode danificar o seu celular por aquecê-lo demais. Cerca de 20° C é uma boa temperatura. Nesse processo, a água vai evaporando lentamente através dos furos do aparelho. O importante é nunca ligar o celular enquanto a água ainda estiver presente no interior do telefone.

Os vendedores sempre tentarão empurrar um celular novo, mas o conserto existe. Os celulares são apenas placas de circuito, tela e algumas pequenas soldas. Normalmente, o problema é água estar em contato com esses conectores, causando um curto-circuito. Geralmente, basta secar no momento certo e nunca ligá-lo quando estiver molhado para que tudo volte ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Post Bottom Ad