Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]







captura de tela do jogo crash nitro kart
  



captura de tela do jogo crash nitro kart 5
O carismático Crash Bandicoot, o mascote oficial da sony agora também para celulares. Seu jogo de corrida foi um dos dois usados para demonstração do videogame em suas palestras de apresentação; além disso, o personagem curiosamente figura como ícone “padrão” do menu principal do console. 


Não é por acaso. Apesar de ser declaradamente um port da versão Mobile feito pela Tectoy Digital (como consta nos créditos), Crash Bandicoot Nitro Kart 3D é um jogo bastante apresentável.

Crash Nitro Kart 3D 01 Crash Nitro Kart 3D 02 Crash Nitro Kart 3D 03

captura de tela do jogo crash nitro kart 6Depois da brevíssima abertura, surge um menu colorido e agradável, que dá acesso aos 2 modos de jogo. Em “Corrida rápida” somos levados direto ao grid de largada em uma pista pré-determinada; em “Iniciar partida” temos os modos “Tutorial”, que ensina os movimentos básicos, “Copa”, que apresenta três grupos de quatro corridas cada, em que o jogador deve somar pontos para chegar à liderança no final, além dos extras “História” e “Contra o tempo”.


captura de tela do jogo crash nitro kart 3
Falando nos movimentos, eles são os já conhecidos de um jogo desse tipo: acelerar, frear, pular, deslizar (para curvas fechadas) e um botão para usar os itens que pegamos durante as provas. A dinâmica das provas é bastante intensa; durante elas o jogador deve estar sempre atento aos itens na tela, aos pontos da pista que dão maior velocidade ao carro, aos itens colocados pelos adversários na pista e ao trajeto principal desta, já que correndo por fora dele a velocidade diminui drasticamente. Em alguns trechos também há atalhos, que são de grande ajuda. Sendo assim, apesar de ser um jogo de temática quase infantil, o nível de desafio é bastante grande, pois há muita disputa durante as corridas, com um perde-ganha de posições constante. Como é até comum em jogos de “Kart” desse tipo, às vezes pode-se ter a sensação de que ganhar as provas depende muito de puro acaso ou sorte -- e bem, em várias ocasiões é isso mesmo.

Crash Nitro Kart 3D 04 Crash Nitro Kart 3D 05 Crash Nitro Kart 3D 06

captura de tela do jogo crash nitro kart 2
O desempenho de Nitro Kart 3D não é ruim, mas também não esbanja excelência. O jogo parece rodar por padrão entre algo em torno de 20 e 25 quadros por segundo, embora quedas nessa taxa sejam perceptíveis quando há trechos cheios de itens e personagens no cenário. De modo geral, não chega a atrapalha. Os gráficos trazem modelos poligonais simples para os personagens e cenários, mas o uso de cores vibrantes e fortes contrastes deixa a impressão final bastante boa. Alguns cenários contêm uma quantidade grande de objetos em sua volta, embora em alguns momentos seja perceptível a construção de partes deles (montanhas, etc) quando o jogador está se aproximando.

Na parte sonora temos um trabalho padrão: cada pista tem uma trilha sonora simples, que não compromete. Durante as corridas ouvimos os efeitos sonoros do carro do personagem principal (um barulhinho sempre igual e constante), dos itens usados pelos corredores, de batidas, poucas vozes e um ou outro efeito a mais., a música-tema da pista demorava bastante para começar a tocar -- o que acontecia apenas alguns segundos depois de a corrida ter iniciado, e isso parece ter sido totalmente resolvido na versão final.

captura de tela do jogo crash nitro kart 4
De modo geral, Nitro Kart 3D é um bom jogo. Possui gráficos coloridos, personagens carismáticos, um número razoável de pistas e um algum desafio para completá-las. Fica a observação de que, aparentemente, não há modo para 2 jogadores em tela dividida, o que seria um bom adicional. Mas levando em consideração que é um título de lançamento, pode-se dizer que é uma compra válida e um bom ponto de partida para a evolução dos próximos títulos do gênero.

Apresentação:9,5
Gráficos: 9,3
Som: 5,0
Jogabilidade: 9,0

NOTA FINAL: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario

Bottom Ad [Post Page]